quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Capricórnio



Os capricornianos estão sofrendo forte pressão desde 2008, quando Plutão entrou em seu signo. O encontro entre um planeta desse porte com o Sol natal de uma pessoa não é necessariamente ruim, mas sempre exige uma redefinição profunda de identidade, o que nunca é fácil. No ano passado as coisas ficaram ainda mais complicadas por causa da presença de Urano em Áries e de Saturno em Libra. A grande novidade de 2013 é a mudança do signo de Saturno, que agora está em Escorpião. Vamos ver como isso afeta a vida dos capricornianos.

Amor: A participação de Saturno no grande triângulo dos signos de água, que vai estar desenhado no céu no ano novo astrológico, significa uma melhora nítida nos padrões de relacionamento que sofreram muito com Saturno em Libra. Em 2013 os capricornianos vão estar mais doces e menos defendidos em relação aos parceiros, e estarão dispostos a viver uma relação romântica e apaixonada. Apesar da dificuldade de lidar com frustrações que surgem do encontro entre Marte e Urano na casa dos sentimentos, os capricornianos terão a oportunidade de viver um grande amor que deve aparecer no segundo semestre.

Trabalho: A mudança de signo de Saturno também alivia as dúvidas que se multiplicaram no tempo em que o regente do signo passou em Libra. Agora, na casa dos amigos, da inserção nos grupos e dos projetos de longo prazo, Saturno terá as suas exigências muito suavizadas pela harmonia com Netuno (que vai durar o ano todo) e com a Lua, no ano novo astrológico. Os acessos de mau humor provocados pelo encontro entre Marte e Urano no signo de Áries devem atingir muito mais a família do que os amigos ou companheiros de trabalho. Nessa área eles podem descobrir uma capacidade de compreensão e de comunicação que não conheciam até o momento.

Saúde: Com a casa da saúde regida pelo signo de Gêmeos e com a passagem atrapalhada de Júpiter por este signo, os capricornianos podem estar sendo obrigados a resolver problemas que não costumam fazer parte do dia a dia. Como os excessos no comer e beber, que estão sendo ampliados pela tensão entre Júpiter e Netuno, dois planetas que não gostam nada de lidar com limites. Além de engordar ou beber demais, esta configuração pode se manifestar em alergias, principalmente as respiratórias. As coisas começam a melhorar em maio, quando Mercúrio entra na casa que ele mesmo rege. No começo de junho é Marte que chega lá, pedindo um pouco de movimento e exercícios. Mas as coisas melhoram mesmo no final do mês, quando Júpiter entra em Câncer e se harmoniza com Saturno.

Ponto alto do ano: A capacidade de fazer projetos e encontrar amigos ou parceiros para ajudar a concretizá-los. O espírito de liderança aparece mais forte, sem parecer autoritário.

Ponto baixo do ano: A irritação e falta de paciência com os assuntos de casa e com as pessoas da família.

Recado de Saturno: Tente usar em casa a liderança. Isso será natural no trabalho ou no meio social. E reconheça o direito das pessoas da família de escolherem os seus próprios caminhos.

2 comentários:

teardrop disse...

São boas previsões... E sim, confirmo que desde 2008 que as coisas têm andado complicadas! Mas eu sabia que este ano seria a mudança ;) Beijinhos

Minhoca disse...

Teardrop:

Este é o ano ;)
Jokas