quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Touro


Para os taurinos, este é o ano de conversar com Saturno. Muita gente tem medo dele, mas o deus do tempo, para os gregos, ou da agricultura, para os romanos, está começando o ano astrológico como ponta do benéfico triângulo dos signos de água. Em harmonia com Netuno e com a Lua, ele vai fazer uma sólida ponte entre afetos, sonhos e realidade. Com a ajuda de Vênus, que vai estar no signo de Peixes, ele avisa que não basta olhar só para o próprio umbigo para ter um encontro definitivo com a arte.

Amor: Desde que Saturno entrou em Escorpião (e ele ainda vai ficar por lá mais dois anos, aproximadamente), o relacionamento a dois passou a ser uma das questões mais importantes na vida dos taurinos. Saturno poderia ser comparado a uma “capa de visibilidade” que faz com que a gente veja os parceiros exatamente da maneira como eles são. Com a ajuda da Lua, de Vênus e de Mercúrio, vai ficar fácil perceber que “a fera” é só um disfarce para o príncipe encantado. Para quem não fugir do desafio, é claro...

Trabalho: Até a metade do ano, a vida profissional continua confusa por conta das atrapalhações de Júpiter na casa dos assuntos ligados ao mundo material. O resultado é um monte de oportunidades que nem sempre dão muito certo. É melhor esperar pelo segundo semestre. Com Júpiter em Câncer, o caminho fica claro e ainda aparecem ótimos parceiros.

Saúde: Com Mercúrio e Vênus começando o ano em Peixes, o maior problema para a saúde dos taurinos devem ser as intoxicações. Vai ficar difícil organizar o cotidiano, e assim a alimentação pode sofrer impacto. Com Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Peixes, o risco dos exageros estará sempre presente. Assim fica fácil engordar e ainda pode aparecer uma alergia inexplicável. No final de junho as coisas melhoram.

Ponto alto do ano: A segunda quinzena de maio com Vênus e Marte reunidos neste signo.

Ponto baixo do ano: Nesse mesmo mês de maio, Saturno vai fazer oposição à Vênus e Marte. Vai ser preciso coragem e determinação para poder aproveitar as boas coisas deste período.

Recado de Saturno: preste atenção e respeite o outro.

Sem comentários: