quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Gémeos


Os agitados geminianos estão há algum tempo sofrendo os efeitos da posição trocada entre Júpiter e Mercúrio – Júpiter está em Gêmeos e Mercúrio em Sagitário. Resultado: fala-se demais, tomam-se caminhos errados e abre-se caminho para as dúvidas que invalidam o julgamento de quem julga. Quando começar o ano astrológico, Mercúrio já vai estar em Peixes, o que não é vantagem, além disso, muito perto de Netuno e em quadratura com Júpiter. O Deus Mensageiro vai levar mensagens demais e errar o caminho durante todo o tempo. As coisas só melhoram no segundo semestre. Até lá, considere tudo provisório.

Amor: Com a casa dos romances regida por Vênus e a dos compromissos estáveis por Júpiter, a vida afetiva dos geminianos vai estar animada, mas nem por isso bem resolvida. Júpiter vai trazer oportunidades, mas elas devem vir emboladas ou várias ao mesmo tempo. As coisas mudam de figura no dia 10 de maio, quando Vênus e Marte vão se encontrar neste signo num aspecto muito harmonioso com o poderoso Plutão. Se um amor aparecer nesta época, vai ter o poder de transformar a vida. Não dizem que maio é o mês das noivas? 

Trabalho: A presença atrapalhada de Júpiter pode aumentar ainda mais a confusão que se instalou na vida profissional dos geminianos desde que Netuno entrou em Peixes. O que parecia seguro acabou desaparecendo, e o cotidiano cheio de desafios difíceis de superar. Tudo isso muda de figura no final de junho quando Júpiter entra em Câncer e faz uma bela parceria com Saturno – assim as impressões vagas ganham foco. A partir daí os geminianos vão saber qual é o lugar certo para eles no mundo.

Saúde: Com Saturno na casa da saúde, o ano de 2013 vai pedir disciplina, organização e consciência dos próprios limites. Como Saturno começa o ano em harmonia com a Lua e com Netuno, as perspectivas não são ruins, mas não haverá espaço para fugir da realidade. Todos os exames de rotina são bem-vindos e pode ficar bem claro como o estado emocional interfere no corpo.

Ponto alto do ano: O encontro entre Vênus e Júpiter no mês de maio. Um momento de sorte em todos os sentidos.

Ponto baixo do ano: O excesso de palavras e a falta de limites da quadratura entre Júpiter e Netuno no começo do ano. Pense cem vezes antes de falar. Se não souber o que dizer, fique calado.

Recado de Saturno: Organize sua vida. Todas as formas de exercício e relaxamento são benéficas neste ano.

Sem comentários: