quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Carneiro


Os arianos vão estar às voltas com a energia agressiva do encontro entre Marte e Urano no seu signo, em uma relação muito dura com a oposição entre a Lua em Câncer e Plutão em Capricórnio. Ao mesmo tempo, o intenso mundo emocional dos guerreiros do zodíaco está sendo poderosamente ativado. Este vai ser um ano de luta motivada por sentimentos fortes e por uma sensibilidade privilegiada. A chave para passar bem por este ano é encontrar “a boa luta”, aquela que realmente vale a pena.

Amor: Mais apaixonados e impulsivos do que nunca, os arianos vão se atirar de cabeça na busca do grande amor. Daquele amor que dá sentido à vida e gera as mais lindas obras de arte. O problema vai ser resistir à tentação de atropelar quem despertar seu interesse e aprender a respeitar o tempo do outro.

Trabalho: Um ano de mudanças radicais na vida profissional. Algumas vão vir de fora e serão consequência de transformações do mundo. Outras vão vir de dentro, provocadas pelo desejo de só fazer o que se tem vontade. Todas vão ter que ser administradas pelo bom senso de Saturno, que vai passar o ano na casa das crises.

Saúde: Com Mercúrio, o planeta regente da casa da saúde, começando o ano perto de Netuno, os arianos estão muito sensíveis a qualquer tipo de intoxicação e podem ter que enfrentar problemas de difícil diagnóstico. Um deles é quase óbvio: o estresse. Defenda com unhas e dentes um tempo de relaxamento e meditação.

Ponto alto do ano: A coragem e a criatividade da conjunção entre Marte e Urano. Como esta conjunção aparece no mapa do primeiro dia do ano astrológico, vai atuar durante todo o ano. Do dia 23 de março a 21 de abril Vênus e Marte vão estar juntos neste signo. Um banho de charme, carisma e encantamento. Não dá para desperdiçar.

Ponto baixo do ano: A mesma configuração que pode fazer maravilhas se for bem aproveitada pode provocar um desastre se for mal utilizada. A distância entre a coragem e a falta de noção de risco e de educação é muito curta.

O perigo está em ignorar a ideia de hierarquia, o que pode trazer graves prejuízos na vida profissional, ou ignorar a diplomacia, o que pode destruir um relacionamento importante.

Recado de Saturno: respeite o tempo do outro e não provoque uma crise antes do tempo.

Sem comentários: