quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Escorpião



Este é o primeiro ano em que os escorpianos vão passar com Saturno no seu signo durante todo o período. Os mais velhos podem se lembrar do que aconteceu com eles há trinta anos, assim é possível ter uma ligeira ideia da qualidade de 2013 – mas nem mesmo eles conviveram com um Saturno em aspecto astrológico tão bom. Vamos ver como ele vai funcionar neste ano.

Amor: Com Saturno na primeira casa – em harmonia com a Lua e com Netuno – e Vênus exaltada no signo de Peixes, as possibilidades afetivas do povo de Escorpião não poderiam ser melhores. Os amores que surgirem neste ano serão românticos e sérios. E os amores já existentes podem evoluir para compromisso. Só é preciso tomar cuidado com as palavras. Este é um tempo de delicadeza.

Trabalho: Se a vida afetiva vai estar tranquila, a profissional pode ser uma atrapalhação só. A quadratura em T – uma das configurações mais desafiadoras do céu – vai ativar de maneira muito forte a casa seis, que está ligada à capacidade de organização é à rotina. A conjunção entre Marte e Urano é como um pavio de uma bomba formada pela oposição entre Plutão e a Lua. Um sinal muito claro da interferência do emocional sobre as relações e os métodos de trabalho. A única coisa que poderia aliviar um pouco esta tensão seria a adesão a um novo e revolucionário método de trabalho.

Saúde: A mesma casa seis que está ligada à rotina e aos métodos de trabalho também está ligada à saúde. Isso significa que em 2013 o céu vai exigir mudanças radicais nesta área. Adotar um estilo de vida mais saudável, abandonar o sedentarismo e mudar a alimentação são atitudes recomendadas. Mas, atenção! Tudo isso tem que ser feito com cuidado e com assistência médica. Com Saturno na primeira casa, a vitalidade diminui e todos os limites precisam ser respeitados.

Ponto alto do ano: O melhor período do ano vai ser no segundo semestre, quando Júpiter entrar em Câncer e substituir a Lua no grande triângulo dos signos de água. Um tempo de felicidade e realizações.

Ponto baixo do ano: O mais difícil vai ser controlar as explosões de temperamento que vão ficar ainda mais fortes no mês de julho, quando Marte entrar no signo de Câncer.

Recado de Saturno: Pense na possibilidade de desenvolver um talento artístico que você sabe que existe, mas nunca permitiu que aparecesse. Se já conseguiu fazer isso, procure aprimorar a sua técnica.

Sem comentários: