segunda-feira, 9 de junho de 2008

Será que não fazer greve não é um direito?

Estava a ver o telejornal, e não posso deixar de comentar uma noticia que me irritou, os distúrbios na greve dos camionistas, ora eu não estou contra as greves, pelo menos quando as greves não me afectam, por isso muito bem querem fazer greve, ora venha de lá essa greve, agora o que não posso concordar e dai a minha indignação, é com os piquetes de greve, ora porque uns estão em greve, mesmo que estas sejam a maioria, todos os camionistas têm que parar???? Então os que não querem fazer greve têm que fazer ou são apedrejados ???

Já na semana passada, quando foi da greve dos pescadores foi a mesma coisa, como a maioria fez greve os que não fizeram sofreram consequências, é isto que me irrita e que me obriga a fazer este post.

Todos têm o direito de fazer greve, mas se fazer greve é um direito legítimo, não fazer não o é????????

Fica a duvida, uma vez que sempre que há uma greve este tipo de problemas acontece, será que a solução é criar um piquete anti greve e apedrejar os que fazem greve?? Pelo menos os dois lados ficavam em circunstâncias iguais, os grevistas e os não grevistas.

2 comentários:

Unknown disse...

Odeio politicos, defendo os direitos da civilização

Minhoca disse...

Neste caso o que condeno é q cada um tem o direito de fazer e de n fazer greve, e quem n faz greve n deve ser mal tratado por quem a faz, isso e q eu estava a condenar, n ligo a politica acho q sao todos aldrabões.