sexta-feira, 20 de junho de 2008

As minhas escolhas

Para completar o meu perfil preenchi os itens de filme favorito, musica favorita e livros favoritos, ora estes itens não são uma escolha fácil pois eu não tenho um filme favorito, nem uma única musica ou livro por isso tive que fazer uma revisão mental do que mais me marcou e estas escolhas foi o que saiu, e agora o porque:

Comecemos pelos filmes, ora não sei se o “Dirty Dancing” é o meu filme favorito, ao longo da vida, sim porque o filme é de 1987, houve outros filmes de que gostei muito, mas sem duvida este foi um filme que marcou a minha juventude, quando parei para pensar no assunto este foi o 1º filme de que me lembrei, é que mesmo passados estes anos todos, ainda hoje me lembro das falas, e claro, continuo a chorar no fim, na parte em que o Johnny (Patrick Swayze) entra na sala do baile e vai buscar a baby (Jennifer Grey) para a ultima dança começa logo o choradinho. LOL

Agora a música, pois aqui então foi ainda mais difícil, não tenho uma música favorita, tenho 2 cantores favoritos: BRYAN ADAMS e JON BOM JOVI (Bon Jovi), estes dois senhores fazem, sem duvida as minhas delicias musicais, mas o que pedia era a minha musica favorita, ora ontem a caminho de casa na rádio passava a musica “You can leave your hat on” e, como sempre acontece, fiquei com um humor incrível, confesso que ao ouvir a musica a minha imaginação ganha asas, acho que vi vezes de mais o “Nove semanas e meia”, hehehe, por isso achei que esta seria a escolha certa, esta é sem duvida uma musica que me põe para cima.

Por fim os livros, tal como na musica, há muitos livros de que gosto, como alias já referi, por exemplo com o livro que acabei de ler “Deixei o meu coração em África”, mas a minha escolha acabou por recair nos 3 que li, e que mesmo não os tendo lido recentemente ainda me lembro da historia. E claro qualquer dos três, li como se não houvesse amanha, parecia loucura, cheguei a passar noites praticamente em claro agarrada a eles tal era a vontade de saber como ia ser a seguir.

E pronto com tudo explicadinho, acho que por aqui me fico

2 comentários:

Unknown disse...

Isto não são perguntas que se façam, pois existem imensas músicas, filmes e livros favoritos.
Rui Veloso, Tina Tuneer, filmes raramente me marcam, servem para distrair, livros, ui - adoro ler, sou leitor compulsivo desde filosofia (adorei ler Agostinho da Silva - acho que li tudo o que há dele), policiais (na época li tudo!! a livros "profissionais". Não sei responder, pois seria uma lista interminável

Minhoca disse...

Pedro:

Tb achei dificil, por optei por escrever aqueles q de alguma forma me marcaram, e sem duvida de o dirty dancing me fez sonhoar na juventide, ainda hj :)

Livro tb n e facil pq tal como tu sou uma devoradora de livros, por isso deixei la o q tinha acaba do ler e q tinha gostado.

Mas sem duvida q ha mts outos q de uma ou de outra forma me marcaram, as vezes o momento em q se l^, ouve e ve (livro, musica e filme) faz toda a diferença