quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A 1ª Ida à bola!!!!!!


Sporting 2 – 0 Basileia

Vou começar por uma introdução, sou sportinguista, daquelas que depois de um jogo em que o resultado é a derrota pois que fica assim para o rabugenta com uma ataque de mau feitio que so de olhar da para perceber que so falta ter uma tabuleta a dizer “Perigo – Manter a distancia”, deu para ter uma ideia? acho que sim, gosto de futebol, gosto de ver futebol e não perco um jogo do Sporting lá na 1ª fila em frente a uma qualquer televisor.

Posto isto passemos então ao jogo de ontem, pois que foi a minha primeira vez num estádio de futebol, STOP! PARA TUDO! não é nada disso suas mentes maldosas, é melhor explicar não vá estarem já a deturpar as minhas palavras, foi a primeira vez que entrei num estádio de futebol e que assisti ao vivo a um jogo, e há que dizer a coisa com frontalidade, eheheh, é que eu devo ter sentido o que sente alguém que vem lá da santa terra e chega à cidade já em idade adulta e pela 1ª vez na vida, onde tudo é grande e nos faz sentir muito pequeninos, foi assim que me senti, para começar o estádio é grande, o relvado é enorme, na TV é tão mais canito, e os jogadores ai tão pequenitos que eles são, aquilo é coisa para se ficar com os olhos em bico para tentar descobrir quem é quem, claro ta que fácil era mesmo identificar a cabeça oxigenada do Veloso que desde que entrei foi fácil de ver quem era. Mas vá lá, como tudo, também reconhecer os jogadores à distância é uma questão de hábito, pois que quando chegou ao final do jogo já conseguia identificar alguns deles.

Comparativamente eu diria que, a TV tem a vantagem de dar a repetição dos lances, mas por outro lado não se tem uma real noção do desenrolar do jogo, pq na TV so vemos o plano onde esta a bola, no estádio vemos o relvado completo, pelo menos eu que nunca tinha visto daquela perspectiva foi o que me pareceu, em relação ao jogo propriamente dito, não há muito a dizer, até porque depois irão dizer que não percebo nada de futebol porque estou para aqui eu dar palpites ou, pior ainda, como já ouvi hj de manha, que estou a dizer o que ouvi alguém dizer, ou seja, como sou gaja não posso perceber nada de futebol nem dar a minha opinião, mas aqui vai na mesma a minha impressão do jogo, a 1ª parte foi uma vergonha e a coisa só não correu muito mal porque os outros eram ainda mais coxos, ou aquilo teria sido um descalabro, devo dizer que terminei a primeira parte a pensar, se esta merda vai ser assim no domingo estamos feitos, e se há coisa pior que o Sporting perder é mesmo o Porto ganhar, pronto não gosto daqueles tripeiros nojentos, e sou tão sportinguista como anti-porto, enfim…..O inicio da 2ª parte já prometia qualquer coisa, só o 1º minuto da segunda parte já foi melhor que a 1ª parte inteira, e pronto a coisa lá correu bem melhor na 2ª parte, e claro o Sporting ganhou o que é o que mais importa no meio disto tudo.

Em resumo foi uma boa experiencia, gostei de assistir ao vivo ao jogo, e espero repetir, claro que não posso deixar de agradecer ao amigo kido que se lembrou que eu gosto de futebol e me ligou ao final da tarde a dizer que tinha um bilhete para mim. Uma beijoka grande para ti.

20 comentários:

Salto-Alto disse...

Que amigo querido que tu tens! :)
É sempre mais engraçado ver o jogo mesmo no estádio! A reacção das pessoas, os comentários e a presença dos amigos faz do jogo uma experiência fantástica! :)

Beijinhos!

WOLF disse...

Que sorte a tua,oha se tens ido uns dias mais cedo(tipo sabado,hahahaha).
Agora a sério é uma sensação muito diferente e muito mais emotiva,eu tambem não troco a ida ao estadio por a tv.
Pronto la te descobri um defeito..mas tu tambem deves dizer o mesmo,hahahaha,e agora vou para estagio que o meu clube joga hoje ;o)

beijokas

Minhoca disse...

Salto-alto:

É um kido o meu amigo, lá isso é uma verdade.

Sim é muito diferente ver o jogo no estadio, gostei muito, foi realmente fantastico.

Bjs

Minhoca disse...

Gandalf:

Pois assisti ao jogo de sabado pela Tv, e não gostei claro está:)

Pois é verdade o Benfica joga hj, mas como não é contra o sporting ate que espero que corra bem, na verdade so estou mesmo sempre é contra o porto.

E deixa lá, defeito defeito so se o teu clube fosse o porto eheheh.

Bjs

Fênix disse...

Amiga Minha e minha Rival ;)

Pois rival porque sou do clube que vos ganhou recentemente 2-0!!

Mas isso á parte, devo dizer que sim, que assistir um jogo no estadio é bem diferente do que assistir pela tv, tenho o previlégio de poder ver vários jogos no "meu" estádio junto da claque e é Delirante :)

Beijos



Fênix

Minhoca disse...

Fênix:

Ora deves portanto estar a falar do jogo de sabado passado, pois não foi bonito de se ver, eu não achei piadinha nenhuma.

Realmente ver um jogo ao vivo é muito melhor, ou antes, não tem nada a ver.

Mas hj ate que desejo boa sorte, vá até sou simpatica:)

E sejas bem vindo, espero que venhas mais vezes, mas não para falar de futebol:)

Beijokas

Bombocaa disse...

Olha n li nada...só li SPOTING...eu cá sou do sporting por desporto e da ACRAC de coração...mas se a ti te dá um ataque de mau feitio...hj mato alguém...tal eu estou
:)

Minhoca disse...

Bomboca:
Pronto pronto já esta bem escrito, erro imperdoavel:) Mas olha que ainda ninguem reclamou é pq ninguem devia ter reparado, só mesmo tu e esse teu mau faitio:)

Vá não batas em ninguem mulher!!

Jokinhas

apenas um gajo... disse...

Benfica, Benfica, Benfica!!!!!
... que se há de esperar de um gajo que entra pela 'casa' adentro de uma sportinguista aos berros...
(deve ser falta de hábito!...)

Beijinhos

Minhoca disse...

apenas um gajo:

Vá como tas todo contentinho pela vitoria do teu benfica eu do um desconto.

Agora reparo, será que não ha um unico gajo do sporting?????

Uma beijoka

Anónimo disse...

Olá Amigas e amigos.

Eu peço deculpas por esta intromissão, mas eu sou todo azul!

"Não havia necessidade........"

Beijinho,

Renato

DESIRE disse...

E se gostaste, está tudo dito e não crítica a fazer ;)))
Ahhh, embora não tenha a ver com este post, quero dizer que já acabei a Soma dos Dias, que falavas há tempos por aqui. Sinceramente, estava à espera de um livro com o impacto e magnitude do Paula e nada! Não me provocou nenhuma sensação similar...Leste o Paula? Qual te tocou mais?
Beijos prometidos

Minhoca disse...

Renato:

TODO AZUL????????? Pois acho que assim sendo é melhor não responder, ou poderei não ser la muito simpatica.

De quelquer modo, vá lá, um bj

Minhoca disse...

Desire:

Como poderás ler no meu blogue apenas dedicado a livros, eu não sei bem se gostar é palavra certa para te definir o que senti ao ler A Soma Dos Dias,mas tb n posso dizer que não tenha gostado, digamos que o livro me incomodou, no inicio chegou mesmo a me fazer sentir deprimida, talvez por ela estar a falar para a filha que já morreu, não sei, mas acabei por gostar e o ler até ao fim.

Não li o Paula, e não me parece que o vá ler, pois o simples facto de saber que tem a ver com a filha que morreu é o suficiente para não o ler.

Gosto de livros de livros que me façam sonhar, historias de amor,policias, ño fundo o que gosto é de livros com final feliz e que me façam sentir coisas boas enquanto o estou a ler.

Beijokas

Anónimo disse...

Olá "Minhoca",

Então não tenho "direito" à diferença?

Tens que ser plural nas tuas análises e não fazer uma purga só porque sou azul e branco!

Obrigado pela tua compreensão.

Um beijinho,

Renato

Minhoca disse...

Renato:

Pronto tens direito à diferença, mas eu tb tenho direito a gostar, certo? Por isso não falemos de futebol, pode ser??

Beijinhos

DANTE disse...

Posso dizer uma coisita?
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Ok , este blog vai já pós meus favoritos!

Joka minhoca :)

ps: não são jokas porque senão não rima ahahahahaha

Minhoca disse...

Dante:

Ora então muito bem vindo, ate que enfim me aparece um gajo do sporting!!!!!!

Jokas

Unknown disse...

Aqui está outro gajo do Sporting!!!
Só eu sei porque não fico em casa!!!! Ver um jogo num estádio é...entrar noutra galáxia. O meu problema de ir ver jogos é que saio de lá rouco:):)

Minhoca disse...

Pedro:

Eu n fiquei roupa :) Mas adoreiiiiiiiiiiiii