quinta-feira, 10 de julho de 2008

Voltar ao passado

Voltar ao passado e tentar que este se torne em presente, é um erro muito grande e acaba por não trazer nada de bom, apenas uma sensação de vazio afinal o passado é passado, e é assim que deve continuar.

Muitas vezes, ok se não muitos algumas, vá lá uma ou outra, achamos que tínhamos uma relação que podia e tinha tudo para dar certo, mas que não deu e nunca conseguimos perceber porque, então ficamos com essa sensação de que alguma coisa podia ter sido feita, que devíamos ter tentado e etc, etc, etc,.

O tempo passa e isso acaba por ficar para trás, mas como ficámos com aquela sensação de que podia ter resultado, é como se o assunto nunca tivesse ficado resolvido, e não há nada pior que ficarmos com assuntos pendentes, mais cedo ou mais tarde acaba por vir ao de cima e, de tempos a tempos lá remoemos naquilo, um dia surge a oportunidade e tentamos de novo voltar para trás, para aquela altura do passado em que houve a ruptura, e partir daí para algo que é diferente do que foi e é o que tentamos que seja o agora, pois bem nunca é, nem bom como no passado nem trás de volta aquela sensação de “é isto que eu quero, tem tudo para dar certo e sermos felizes”,e acaba por ser um misto de insatisfação, desilusão e vazio com o sensação de finalmente termos fechado aquele capitulo da nossa vida.

O que leva à brilhante conclusão, ou se tenta logo na altura ou não vale a pena remoer mais no que podia ter sido, passado aquele tempo não adianta tentar porque não se pode voltar a trás no tempo e retomar as coisas de onde ficaram, a verdade é que o tempo cura a dor mas trás novas exigências e expectativas, por isso passado um tempo não vamos conseguir retomar daquele ponto pois já se perdeu a magia da altura e o sentimento é diferente, enfim, tudo é diferente e tentar de novo so nos trará insatisfação e uma grande desilusão.

Ou é na altura que as coisas resultam ou…………….esquece e segue em frente.

4 comentários:

MC disse...

Tudo certissimo. O problema é esquecer facilmente...

Minhoca disse...

Mas as coisas têm uma altura e um tempo, passado esse momento ja n da para voltar atras, ate pq msm q n esteja ainda esquecido n adianta voltar atras pq dificilmente volta a ser possivel, eu acho q passando o momento acabou :)

Unknown disse...

Ui! Mais um dificil!
A água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte! Eu tenho a experiência - parecida - de ter voltado um pouco ao passado. E resultou. Tenho um casal amigo que tb resultou. Comigo não foi exactamente voltar ao passado, mas retomar algo e a partir daquele momento resultou. Mas ninguém quiz recuperar o tempo perdido. Penso que se as expectativas forem de repõr o que se perdeu, corrigir algum erro ou alterar algo, repetir o que se fez, NÃO VAI DAR! Mas se fôr, começar de novo, acho que há possibilidades. Mas neste caso, confirma-se que a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Neste caso, apanhou-se a água num ponto mais a juzante do rio, ou amandámo-nos para a água noutra ponte.

Minhoca disse...

Pedro:

Concordo q n se pode voltar ao q era, mas mesmo um novo inicio acho dificil, ou se calhar sou eu q n consigo, eu acho q as coisas tem o seu momento e é nessa altura nesse momento q se deve agarrar a oportunidade q se deve dar o tudo por tudo, passando o momento ja n acredito q se possa fazer alguma coisa