quinta-feira, 3 de julho de 2008

Limpeza terapêutica

Calma, calma, ainda não estou doidinha, não foi uma limpeza do tipo cerebral, epa isso se calhar era a solução.., mas não, não foi esse tipo de limpeza, ou aos maus olhados, macumbas, feitiçarias ou afins, nada disso, foi realmente uma limpeza geral que acabou por ser extremamente terapêutica, confuso? Eu explico.

Ontem estava naqueles dias difíceis, não estava chateada, isso não me sentia, era uma sensação assim mas mais para o insatisfeita, implicativa, e facilmente irritável, ok eu sou sempre facilmente irritável, por isso como é bom de ver ontem devia de estar insuportável, mas a isso quem poderia responder é quem teve que passar o dia comigo a trabalhar, que não esta aqui hoje para poder dizer, HeHeHe, enfim este era o meu estado de espírito quando sai do trabalho ontem de tarde, ora chegada a casa, onde os únicos seres vivos a minha espera eram o meu cão e o rato, sim porque a minha filha esta de ferias e não esta lá em casa para me aturar, a minha disposição não mudou grande coisa, achei que o melhor era me enfiar na cama cedinho pois dormir seria o melhor remédio, só que la estava eu a dar voltas e mais voltas na cama, e voltas e mais voltas à cabeça, até que desisti, e pensei chega, outra noite a remoer e sem dormir é que não, levantei o cu da cama, vesti um fato de treino, peguei no MP3 da miúda, e de pano do pó de um lado e esfregona do outro e com a musica a bombar nos ouvidos, sim porque a hora já era imprópria tive mesmo que me ficar pelos fones, ali estava eu pronta para me atirar a uma limpeza a fundo da minha casa.
Ora, depois de uma limpeza como há muito a casa não via, tomei um belo de um banho de imersão e caí na cama, na verdade não me lembro sequer de chegar à cama mas devo de ter chegado pois de manha quando o despertador tocou era lá que eu estava.

O saldo da minha limpeza/insónia não podia ser mais positivo:

- Tenho a casa limpa, limpa não, limpíssima;

- Dormi lindamente, seguidinho, so acordei de manha;

- Não passei a noite a pensar em porcaria nenhuma;

- Acordei a sentir-me lindamente, renovada mesmo, embora cheia de
sono;

- Estou tão dorida que mais parece que passei a noite a fazer aulas de
step, ou seja, já que ginásio nem vê-lo, acabei por encontrar uma outra forma de
manter a linha;

- Como acabei por dormir pouco na mesma, e ainda me sinto fisicamente
cansada, o mais certo é logo ir para a cama cedo e dormir.


O que nos leva de novo ao título, foi ou não foi uma limpeza terapêutica??? Claro que sim.

4 comentários:

MC disse...

A mim nunca me deu para isso... e é pena porque é um tempo estupidamente desperdiçado...

Minhoca disse...

Miguel:

Nem mais:) já que não consegui dormia o melhor era aproveitar o tempo :)

Não me da mts vezes para isso, ate pq felizmente sofro pouco de insonias, se bem q ultimamente ate q tenho tido mas noites, mas é uma forma de aproveitar bem o maldito tempo perdido da insonia :)

Unknown disse...

Sei o que é ter insónias e ir para a cama com a agenda (como costumo dizer).
E fazer essas limpezas, é do melhor... Já tive essa experiência (arrumei todo o meu escritório que tem milhares de livros e papéis; idem na garagem) Vale a pena e é bom. Porque cansa mais a cabeça às voltas tontas do que o corpo em tontas voltas - isto já está sem imaginação - sorry

Minhoca disse...

Pedro:

:) Mas estiveste bem :)

E pronto faz um intervalo ate voltar a imaginação eheheh, ou ja estas a desistir ???????:)