quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Todos nos erramos na vida, todos nos em alguma altura nos passamos da cabeça e somos injustos, eu não sou excepção, muito pelo contrário, dado que fervo em pouca água, agora o que realmente me deixa fora de mim e não consigo encontrar desculpa ou justificação, é quando alguém se passa da cabeça e para ficar por cima, sim só pode ser esse o motivo, magoa os outros, pisando-os chegando muitas vezes a ser ofensivo só para ficar com a razão.

Mas será que quem o faz não vê que a partir do momento que ofende e trata mal está a perder toda a razão???

Confesso que uma coisa que me irrita e muito é quando alguém, so porque quer ter a razão e quer ficar por cima com o seu orgulho intacto, perante a falta de argumentos, começa a ofender chegando ate a faltar ao respeito aos outros, lá está, como eu dizia noutro dia, será que em vez de andarmos todos à guerra uns com os outros não era muito melhor sentar e falar??? É que falando as pessoas ate se podem entender agora quando nos passamos a ofender uns aos outros como é que alguém se pode entender??? É uma agressão acaba por gerar outra em resposta, e a partir daí já é difícil de voltar atrás.

Porque estamos em época de Natal, o que para mim é a altura do amor da paz e do perdão, porque não aproveitamos todos esta altura para fazer as pazes connosco e com o mundo??? Sempre entramos mais aliviados e felizes no novo ano que se aproxima, que vos parece???

31 comentários:

Vício disse...

parece-me bem!
há uns chefes aqui que andam sempre "picados" e eu gostava de os ver a amarem-se!

Bombocaa disse...

Exactamente porque todos erramos na puta da vidinha...e as reacções podem nem ser as melhores...mas sao as que "temos" na altura...de cabeça quente...pensando q estamos a tomar a melhor posição...qd passado uns tempos até voltamos a pensar e vemos q não...q n foi o melhor caminho...mas isso acontece com todos...até ctg, certo?

Qt às ofensas...são na mesma reacções...mtas ditas só da boca pr fora e n são sentidas..e provavelmente o único objectivo é magoar e mt na hora...

Perdoar no natal?!
Olha eu vou confessar aqui 1 coisa...eu n rezo o pai nosso pq 1 dia estava a dizer a oração e cheguei à conclusão q eu n sabia perdoar...logo deixei de dizer o dito pai nosso pq qd chegava a essa parte não saia a frase sentida cm devia ser...
Eu desculpo mas n esqueço...logo n é perdoar...provavelmente nao sou a unica a ser assim...mas o natal é smp q o homem queira e a mulher deixe...e pr perdoar n é preciso vir o fim do ano...haja capacidade pr perdoar e pode ser em qq altura do ano

:)

DANTE disse...

Há alturas em que por mais que estejamos errados ou a perder a razao temos nesse momento a certeza de estarmos a agir de forma correcta.
Em todo o caso se constatarmos que erramos , um pedido de desculpas fica sempre bem , apesar de 'ir tarde'. Mas isso vale para o ano todo ó sra dona minhoca!! lololololololol

Jokas :)

Minhoca disse...

Vicio:

Olha que devia ser uma coisa bonita :)

Eu Mesma! disse...

percebo perfeitamente o que dizes e o que possivelmente deves estar a sentir...

o meu mote para não me chatear nem me irritar é...

o que vem de baixo não me atinge!

e funciona! tenta!

cheiodetesao disse...

Minhoca, tenho aqui um beijinho de Boas Festas.

Queres vir buscá-lo, ou...???

Boas Festas, Feliz 2009.

Beijinhos, minhoqueiros, que são bué de bons...

O meu vício oculto disse...

Nestas alturas penso em casos destes... mas às vezes a época natalicia ñ é suficientemente forte, a nivel de justificação, para perdoar certas situações...

Mas perdoar e ser perdoado é sp bom em certos casos...eheheh

Un Bisou

Bruxinha disse...

Concordo contigo estamos numa época de Paz e Amor, eu sinceramente gostaria mais que não canalizassemos todos estes sentimentos para o final do ano, mas sim que durante todo o ano tivessemos algum cuidado com o que fazemos e dizemos..Afinal o Natal é quando o homem quiser...
Beijinhossssssss

Anjo De Cor disse...

Concordo com o que dizes ... mas por em prática não é fácil... geralmente qunado entro em brigas e ofensas não tem retorno seja natal, páscoa, dia de portugal... hehehehehe, acho que quando se quebra o respeito e "aquel" encanto que podemos ter a respeito de alguém seja amizade, familia ou amor, nunca mais volta ao que era ...

Imagina um peça que gostas muito, deixas cair partiu, gostavas muito dela, colas a mesma para tentar não te desfazer da mesma, mas nunca vai ser tão bonita como era...

Bjs** e bom fds ;)

Tens boas intenções mereces ser feliz ;) Neste natal não peças um principe encantado, pede o lobo mau porque ele ve-nos melhor, ouve-nos melhor e come-nos melhor, heheheheheh (fui parvita deixa lá ... é este espirito natalicio ;)

Minhoca disse...

SMS:

“Exactamente porque todos erramos na puta da vidinha...e as reacções podem nem ser as melhores...mas sao as que "temos" na altura...de cabeça quente...pensando q estamos a tomar a melhor posição...qd passado uns tempos até voltamos a pensar e vemos q não...q n foi o melhor caminho...mas isso acontece com todos...até ctg, certo?”

Sim também acontece comigo, eu não sou um poço de virtudes e tb erro


“Qt às ofensas...são na mesma reacções...mtas ditas só da boca pr fora e n são sentidas..e provavelmente o único objectivo é magoar e mt na hora..”

Sim muitas vezes não sentimos, mas na altura é o que sai, o importante seria depois admitir o erro e dizer “desculpa, não era isso que eu queria dizer..” ou qualquer coisa para remediar o erro.


“Eu desculpo mas n esqueço...logo n é perdoar...provavelmente nao sou a unica a ser assim...mas o natal é smp q o homem queira e a mulher deixe...e pr perdoar n é preciso vir o fim do ano...haja capacidade pr perdoar e pode ser em qq altura do ano”

Sim não é só no natal que se deve perdoar e resolver os mal entendido e os erros, devia ser o ano todo, concordo, mas talvez porque esta é a altura em que gosto de estar de bem com as pessoas e com a vida, porque gosto de entrar no ano novo sem nada mal resolvido no ano que acaba, é a altura em que faço o balanço e resolvo o que esta ao meu alcance de resolver, e perdoo-o, e tb qnd é o caso peço perdão dos meus erros:)

Minhoca disse...

Dante:

Sim, todos erramos, tal como lá digo, e tb todos em dada altura vamos mais longe do que o que queríamos, mas sem duvida que um pedido de desculpa fica sempre bem, e é sempre bem vindo, pelo menos eu assim acho.
Perdoar é valido para o ano todo, bem como o admitir os nosso erros, mas estamos em época de natal e agora é que me deu para isto :)
Bjs

Minhoca disse...

Eu Mesma:

:) É uma forma de ver as coisas, mas acaba sempre por fazer mais ou menos moça, e era tudo tao mais simples se qnd se erra e se ofende se pedisse desculpa, claro que as desculpas so têm valor se forem realmente sentidas, mas enfim...cada um é como é e reage como acha que deve reagir.

Minhoca disse...

Cheiodetesao:

Escolho o ou………

Boas festas tb pa ti e um excelente 2009!!!!

Beijinhos beijinhos

Minhoca disse...

O meu vicio oculto:

Mas perdoar e ser perdoado, é tão bommmmmmmmm:)
Mas acho que qnd a justificação e as desculpas são realmente sentidas é de perdoar, em qualquer altura do ano, mas nesta altura do ano é ainda mais perdoável:)

Bjs

Minhoca disse...

Bruxinha:

Claro que isto é valido para o ano inteiro, devemos ter cuidado com o que dizemos e fazemos e quando erramos devemos admitir o nosso erro, mas lá esta é natal e como tal deu-me para aqui :) quero entrar no novo ano de bem comigo e com o mundo:)

Bjssss

Minhoca disse...

Anjo de cor:

Ha Alturas em que é dificil voltar a tras, concordo, mas vale sempre a pena admitir os erros e tentar de alguma forma remediar, eu não sou tão radical, qnd alguem me magoa não esqueço com facilidade, mas se sentir que realmente aquilo foi dito sem intenção de magoar mas da boca para fora, ate acabo por perdoar:)

Agora foi bem lembrado, acho que vou pedir ao pai natal o lobo mal afinal ele ve-nos melhor, ouve-nos melhor e ainda nos come :)

Beijokinhas

Eu Mesma! disse...

concordo contigo...
faz sempre mossa mas...

do que vale estarmos magoados com alguém se... realmente esse alguém não é importante o suficiente para esquecermos o porque de estarmos magoadas?

É uma questão de perspectiva...
eu só fico realmente magoada e chateada.. quando efectivamente vale a pena e... tento sempre falar... porque se a pessoa vale a pena então... é falar que uma pessoa se entende....

e sim...
as desculpas tem efectivamente de serem sentidas...

Alguém disse...

O pior é que todas essas coisas que são ditas, esses insultos e ofensas não se esqueçem. Ficam sempre guardados e depois ficamos com o pé atrás. Sim, é Natal, mas é apenas uma época. E no resto do ano? Vamos fazer as coisas todas mal e perdoamos e esqueçemos no Natal? O ideal é mesmo essas pessoas acalmarem um bocadinho e crescerem porque não é ofendendo que se marca posição ;-)

beijinho

peter_pina disse...

esse é o tal espirito natalicio k devia ser vivido todos os dias....em vez de egoisticamente se descarregar nos outros!

bju grd

Fipa. disse...

hummm
lembra-te: " Mas será que quem o faz não vê que a partir do momento que ofende e trata mal está a perder toda a razão??? "

:P

Beijão pah mami.
Blog novo, sem invenções (muitas).

Minhoca disse...

Eu Mesma:

Uma coisa é certa, so nos magoa quem deixamos chegar perto, e as vezes deixamos chegar perto as pessoas erradas, querendo ou não acabamos por deixar que nos magoem.

Mas cada um lá sabe o que faz e porque o faz, e se no fim ainda acha que não errou, olha é deitar para tras das costas e seguir.

Como se diz o que não tem solução solucionado esta:)

Uma grande beijoka

Minhoca disse...

Alguém:

Esta tua frase diz tudo:"O ideal é mesmo essas pessoas acalmarem um bocadinho e crescerem porque não é ofendendo que se marca posição ;-)"

Nem mais!!!!!

Uma beijoka

Minhoca disse...

Pedropina:

É, as vezes descarregamos nos outros as nossas proprias frustações, enfim.... é natal e como tal é altura de deitar para tras o que lá deve ficar.

Bjs

Minhoca disse...

Filipa:

Pois.........

Já lá fui ao novo e gostei, mas do outro tb gostava, não sei porque mudaste mas ok.

Uma grande beijoka para a minha filha mai linda (tb não tenho outra ehehehe)

Eu Mesma! disse...

Tens toda a razão....
acho que por vezes deviamos confiar mais no nosso sexto sentido...

mas nós as mulheres temos cá cada mania da descoberta... santa paciência!!!!!

Jinhos

Bruno Fehr disse...

Eu não me irrito quando se irritam comigo, levantem a voz, gritem, esperneiem, nada me afecta, pois se levanto a voz, já sei que vou gritar mais alto, mas não serei ouvido tal como não ouço quem grita.

Quem sobe o volume de som e baixa o nível da conversa, perde a razão. Por isso há que manter a calma mantendo a razão.

Gritos e baixo nível, respondem-se com arrogância e ironia, o que fará a outra pessoa perder o controlo mas por fim desiste.

Minhoca disse...

Eu Mesma:

Pois uma coisa te digo, já nem quero saber, más educações nem à minha filha admito.

Quanto ao 6º sentido.....acho que tenho que o apurar :)

Bjs

Minhoca disse...

Cresto:

"Quem sobe o volume de som e baixa o nível da conversa, perde a razão"

Nem mais, e perante isto é o melhor mesmo é ignorar tal pessoa e riscar da lista de contactos :)

Eu Mesma! disse...

eu também não admito más educações...

acho que as pessoas têm que ser bem educadas! Podem ser arrogantes mas têm que ter... educação :)

Unknown disse...

Espero não cometer esse erro! Se o fizer, avisa, tá?:)

Minhoca disse...

Pedro:

Nunca deixo nada por dizer :)