quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Porque é que perguntam?????

A minha vida sentimental é um desastre completo, pronto isto seria tema para vários posts com imenso interesse eheheh, na realidade dava mesmo para fazer uma bela novela mexicana dobrada numa língua qualquer estranha e por final com legendas em português ahahah, pronto mas isto não é novidade, nem se quer faço segredo, vai daí não entendo porque raio é que alguém me vem pedir opinião, e mais grave ainda, conselhos sentimentais. Será por eu ter um monte de relações falhadas que me dá experiencia e logo ser uma boa conselheira??? Pois não sei.

Mas já estou a divagar, o que acontece de facto é que me vêm pedir opinião e conselhos quando há problemas a nível sentimental, ora aí está, se vêm quando há problemas, sim que quando esta tudo bem ninguém quer conselhos, então o que esperam??? Que eu tenha uma formula milagrosa para resolver o problema???
Não tenho, essa é que é a verdade, ou eu mesma já a teria utilizado eheheh, mas então o que esperam??? Claro está que tento, ate onde me é possível não dar opinião nem me meter, mas quando sou confrontada não tenho como escapar , vai daí, dou a bela da opinião, que normalmente, ok, na maioria dos casos, não é muito simpática, muito menos a que querem ouvir, mas porra não faço milagres, e não posso ver uma solução onde não há, fazer o que???

Sim sou bruta, eu juro que tento não ser, mas as vezes é difícil, depois dizem que falar comigo é só em ultimo caso porque dou sempre na cabeça, então mas que posso eu fazer??? Querem a minha opinião ou não???
É injusto, nem sempre dou na cabeça a quem me está a pedir a opinião, simplesmente muitas vezes não há nada de bom a dizer muito menos alguma coisa a fazer a não ser aceitar as coisas como elas são e partir para outra, e como é que querem que eu diga isto????

Eu não me importo de ouvir, nada mesmo, mas dar opinião…isso já é outra coisa, é que prefiro mesmo não dar, porque normalmente dizer o que estou a pensar vai magoar a pessoa que esta ali à minha frente, que claro está é uma amiga(o), logo só digo o que penso em ultimo caso, lamento se não consigo dizer as coisas assim de uma forma meiguinha, mas fazer o que???? Não sei como dizer dessa forma :)

Pronto sou boa para dar o ombro amigo e secar umas lágrimas, mas pelos visto não sou assim tão boa a consolar, não se pode ter tudo.

53 comentários:

Eu Mesma! disse...

minha linda....
se és boa a dar o ombro amigo e a secar umas lágrimas já é muito bom...

e o problema não é teu..... o problema e que a maioria das pessoas quando pede opinião quer ouvir uma determinada coisa e chateia-se quando não a ouve...

por isso eu costumo dizer...
queres ouvir a minha opinião ou queres que eu minta?????? e resolve-se o caso!!!!

a minha vida amorosa é uma autentica novela mexicana dobrada em espanhol mas... com cenas dos próximos capítulos!!!!!

Raquel A. disse...

Há pessoas que não gostam de ouvir a verdade... perguntam e esperam determinada resposta... Não quer dizer que sejas bruta! :)

BJS*

Sopa de Letras disse...

Como te entendo , acontece-me o mesmo sabes , ás vezes penso que deveria ter ido para psicologa , ás vezes pergunto-me se me acham com cara de santo antónio.
Na verdade no meu caso , acho que mais do que os falhanços que todos temos , os meus amigos sabem que podem contar comigo e que não lhes viro as costas, só que ás vezes é um bocadinho demais porque deixam-nos pouco espaço para reflectirmos na nossa vidinha

Vício disse...

acho que deves tentar melhorar!
uma pessoa que saiba consolar bem destaca-se sempre das outras!

Anónimo disse...

Falando com conhecimento de causa :) tudo o que "desabafas-te" é mesmo verdade :)
Mas também é verdade que quem te conhece só pede a opinião para "levar" na cabeça... como tu dizes, quando está tudo bem não precisamos de opinião.
És um pouco bruta a dar opinião mas isso é porque estás a ser sincera e normalmente acertas na questão e ninguém gosta de ouvir as verdades na boca de outros mesmo sendo os nossos amigos.
Por isso e como tua amiga, que já pediu a opinião e já levou na cabeça:) continua assim a ser sincera... mas tem um pouco de pena de nós:)

Bj CA

PS: podes sempre começar a dar opiniões quando está tudo cor-de-rosa...

Minhoca disse...

Eu Mesma:

Eu pergunto sempre, mas queres mesmo q diga o q acho???
E pronto p dizer isto é pq n vou dizer nada de bom:)

Sim acho q sou boa so na parte de adr o ombro eheheh, mas tb sei q não sou la mt meiguinha a dar opinião, mas não sei mesmo ser essa é q é essa:)

Mas pronto é o que se arranha eheheh e é dado com muita vontade


Bjsss

Vanessa V. disse...

Gostei imenso deste espacinho!

Minhoca disse...

Miss Kitty:

Obrigada, foi simpatico, mas eu sei que, va pronto n é bruta, mas q não consigo dizer as coisas de uma forma boa, sei la, sai tudo assim de rajada e custa a ouvir.

Bjsss

@me@@@ disse...

Eu por norma não dou opiniões, apelo sempre ao bom senso, a uma boa conversa, a um bom entendimento e nada mais... não opino sobre ninguém, nem faço juizos de valor!!!

Já me lixei uma vez e jurei para nunca mais...


:-)

Minhoca disse...

Sopinha:

Acho que essa tua ultima parte me diz tudo, no meu caso tb sabem q podem contar comigo, o problema é não conseguir fazer milagres eheheh

eheheh a minha filha diz mts vezes q eu devia ter ido p psicologia em vez de contabilidade ehehe, alias la em casa é um entra e sai, ora amigos meus ora amigos dela, ela acha q deviamos pendar à porta a placa a dizer "Consultorio sentimental, levamos à consulta" e ate somo porreirinha ja nem é à hora eheheh

Mas pronto, vamos ver o lado positivo, mesmo dizendo o q achamos, o q raramente é o que querem ouvir, não deixam de la ir bater à porta, é pq somos pelo menos boas a ouvir:)

Bjsss

Minhoca disse...

Vicio:

Será que isto era um comentario simpatico?????

Devo ter percebido mal, explica lá melhor

Minhoca disse...

Anonima CA:

Obrigada, sim tb ja te dei na cabecinha, mas é sempre com muito carinho, e sabes que ate me custa, mas não sei como dizer as coisas de outra forma:)

Mas como não quero que te falte nada, hoje q é dia do nosso cafe semanal, e como felizmente estas numa fase boa toda cor de rosa, eu hj vou opinar eheheheh pronto hj vou ser simpatica :)

Mas é bom saber que msm dando na cabeça sabem q podem contar comigo :)

Uma beijoka e ate mais loguinho

Sad Tear disse...

Quem está de fora ve sempre as coisas de uma forma mais objectiva, e por isso quando nos pedem uma opinao e nós damos e somos sinceras, as pessoas reagem mal porque... se calhar não era isso que queriam ouvir... eu também não gosto de dar conselhos... nada mesmo...dá sempre bronca!


bj*

bj*

Afrodite disse...

Eehehehe e já somos duas ;)! Já me valeram dissabores tanta siceridade mas sabes que mais, who cares??? Não querem ouvir não perguntem :)! Faz como eu, avisa logo de inicio "olha que é melhor não perguntares, sério" :)...se se põem a jeito tau...nas nalgas! :)

Abreijinhos

Minhoca disse...

Vanessa:

Muito obrigada, entao espero que voltes :)

Bjssss

Minhoca disse...

@me@@:

Não consigo ficar calada tb n opino, o problema e qnd querem e pedem mesmo opiniao, ai olha ca vai disto :), pronto ninguem fica zangado, bem na altura acho q doi um cadito, mas depois n ficam zangados comigo, e isso é q é importante.

Bjsss

Minhoca disse...

Sad Tear:

Sim acho que é por ai, qnd se esta de fora consegue se ver melhor, pq quem esta envolvido não vê e mts vezes não quer mesmo ver, pois tb n gosto de opinar, mas qnd tem q ser é, e pronto como sou uma desbocada sai logo tudo, bronca acho q n se da, mas alguem acaba por ficar mal no meio, isso n da p evitar.

Bjsss

Minhoca disse...

Afrodite:

O jeitosa, eu ate n dava opiniao, mas se pedem.....ora ca vai ela, e pronto como sou uma desbocada sai o que querem ouvir a tb o que não querem, pronto tau tau garantido eheheheh

Bjsss

Sopa de Letras disse...

estamos em sitonia está visto...excepto no que toca aos filhos da filha ...esses ainda não me melgam !
Resta-me dizer -te ...qq coisa podes bater-me á porta...lololololol

Minhoca disse...

Sopinho:

Pois eu tb me batem à porta, e as vezes para falar comigo, os amigos da filha eheheheh

Pronto ja sei qnd for eu a precisar de deitar no sofa e pedir a opiniao vou-te la bater à porta

eheheh

ZaniNE disse...

Acho muito bem, não podia concordar mais! Até porque tb sou um bocadinho assim... quando me vêm com choraminguices que eu já previa só me apetece dizer: "eu bem te avisei!".

Claro que nem sempre o faço, que à situações graves e pessoas mais sensíveis... Mas fico a roer-me!! :P

Beijoquinha.

P.S. Se voltam é porque és boa!

DANTE disse...

Se alguma vez te pedir uma opinião venho de capacete! lollllllll

Karga nisso Minhoca , se não gostam do que ouvem que não perguntem!

Jokas :)

Catwoman disse...

Penso que o mais importante é saber ouvir :)
Beijinhos

Sopa de Letras disse...

tás á vontade ...tou á distancia dde um clique

Bombocaa disse...

Minhoca:
eu podia ter escrito esse post

ahahha

mas n me vou esquecer dele...qd me vieres perguntar alguma coisa


ahahahah

kissinhos

Anónimo disse...

Em coisas de coração deve-se opinar muito pouco lol

beijinhosss ;)

Salto-Alto disse...

Não me parece que o problema seja teu! Afinal tu própria reconheces que és boa a dar o ombro amigo e a secar lágrimas!

Beijocas!

PB disse...

Ainda há pouco tempo me disseram que não era bom para consolar, pois é, digo o que penso e não o que as pessoas querem ouvir... Mas é assim que gosto que o façam comigo!
Beijinhos e melhores dias virão

Flávia Cunha disse...

Adorei conhecer o o espaço dos teus desabofos!
Um xero!

Minhoca disse...

Zanine:

Goste de acreditar q se voltam é pq n devo ser ma:), mas eu msm sei q sou um pouco bruta, podia ser mais meiguinha e tal, mas n consigo mesmo, ja n é defeito é feitio :)

Bjsss

Minhoca disse...

Dante:_

Sempre de capacete assim n corres riscos eheheh

Bjsss

Minhoca disse...

Catwoman:

Pronto e ouvir eu sei, depois qnd tenho q falar é q a pintura borra toda eheheh

Bjsss

Minhoca disse...

Sopinha:

Ora pronto, istoa assim é muito mais rapido eheheh

Minhoca disse...

SMS:

Ora q se for bruta contigo tu nem vais notar ehehehe

Brincadeira, mas sabes bem q sou assim a dar p o brutinha:)

Minhoca disse...

Korrosiva:

Sim n é bom opinar mt, mas ha alturas em q por mais q n se queira temos msm q dizer alguma coisa, mas pronto como diz a minha amiga ja sabem p o q vêm eheheh, mas eu ate tento ser assim mais docinha mas é dificil eheheh

Bjsss

Minhoca disse...

Saltinho:

Para dar o ombro ainda me safo, agora pa consolar e q é mais dificil, pq sou assim meio bruta a dar a minha opiniao, e as vezes devia tentar ser mais meiguinha p doer tanto, mas n da n tenho feitio p isso, digo e pronto :)

Bjss

Minhoca disse...

Pedro:

Acho tb é esse o problema, é que digo sempre o q penso, e n sei dizer a coisa de forma meiguinha, tenho q aprender a dizer as coisas de outra forma eheheh

Bjsss

Minhoca disse...

Flavinha:

Muito obrigada, bem vinda e volta sempre:)

Bjsss

Malinha disse...

LOL comigo é a mesma coisa...consigo sempre dar bons conselhos aos outros e lá resolvem as suas vidinhas, mas para a minha nunca é assim...:PP
bjs
_malinha

Storyteller disse...

Olá! Fiquei curiosa para ver quem tinha deixado um comentário no blog do Paras e vim aqui ter.
Parabéns pelo blog!
Já agora, eu também sou encarada como conselheira sentimental. Mas porquê? Logo eu que tenho um casamento falhado no CV...
Enfim, mais uma vez, bom trabalho com o blog!

Minhoca disse...

Malinha:

LOL, eu tb sou assim, mas como se diz" Faz o que eu digo e n o q eu faço" eheheh

Bjssss

Minhoca disse...

Storyteller:

Ola, e muito bem vinda.

É verdade fui espreitar dado que ele tinha aparecido por aqui eu fui retribuir, mas p mim é dificil dado que n percebo nada de vida militar fica dificil comentar lá :)

Ora se calhar e por isso que somos boas, tb eu ja tenho um casamento falhado no meu CV, já sabemos o que corre mal eheheh.

Fico feliz por teres gostado e espero que voltes.

Bjssss

Storyteller disse...

Pois, para mim também é difícil comentar o blog dele. Por isso é que escrevo imensos disparates! eheheh!
De qualquer forma, muito obrigada pelas boas-vindas e convido-te a passar pelo meu blog em www.omeucarroelindo.blogspot.com

Mãe, só a 7 disse...

Não quero contradizer-te.. mesmo! Mas a minha sentimental ainda é pior que um desastre e no entanto dou conselhos, e pior! Normalmente os conselhos que dou batem certo!
É que realmente se a minha vida sentimental é do pior os meus conselhos nem deveriam fazer sentido, mas enfim, nem para mim sou boa.

Larose disse...

Sofro do mesmo! E o pior é que para além de não gostarem da opinião, às vezes ainda por cima se zangam! .......... acho que seria melhor fazermos uma sociedade, e em vez de darmos .... vendemos as opinióes/conselhos ... talvez ouvissem melhor!

Anónimo disse...

Eu nisso também sou bruta, e é por isso que os meus amigos contam-se pelos dedos de uma mão... e a sobrar!
Ainda hoje uma colega cujo namorado terminou a relação via SMS mal teve AQUIILO que queria veio choramingar para a minha beira.
Ouviu o que não queria. Farta de saber que era mulherengo e vai entregar-lhe AQUILO num piscar de olhos? Quem a manda?
Chiça...sou assim e depois? lol

Minhoca disse...

Quase Eu:

É como se diz, faz o que eu digo não o q eu faço eheheh

Bem tens q passar a aseguir os teu proprio conselhos ;)

Bjss

Minhoca disse...

Larose:

Já pensei à cobrar à consulta ehehehe

Enfim....eu n gosto de opinar pq normalmente vai magoara alguem, apenas e so por isso, pq msm quem n gosta n fica zangado.

Bjsss

Minhoca disse...

inwhitlight:

Pois quem esta de fora acaba por ver mais e melhor q quem esta a passar pela situação, ja alguem aqui dito isto, e é bem verdade:)

Porra terminar por SMS??? Isso n é bonito

Bjss

Karlytus disse...

olha a minha tb n tem corrido melhor.. e o pior é q acho q a culpa é mm minha.. hehehe

sabes, há uma frase q diz: "ouve o q digo e n vejas o q eu faço.."

por vezes somos mto bons a dar conselhos sobre a vida dos outros mas terriveis a avaliar a nossa.. é o meu caso e talvez seja por isso q te pedem conselhos..

Outra coisa q já me apercebi é q na maioria das vezes, qd me pedem um conselho, já teem uma resposta e só querem ouvir-nos concordar com essa decisao.. ;)

Beijinhooooos bem azuis!

Minhoca disse...

Karlyrus:

Deve ser por ai, sou boa a dar os conselhos mas nada boa para os seguir eheheh

Bjsss

Unknown disse...

Bruta? Significa desmedidamente, em quantidade, por moldar/polir.
Bem, as coisas em estado bruto até são interessantes...naturais, verdadeiras, com potencial...

Minhoca disse...

Pedro:

Visto assim ate ser bruta é bom :)