quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!!!!!



Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa e pronuncia-seReino Unido/hæləʊˈiːn/ ; Estados Unidos/hæloʊˈiːn/[1] ) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados UnidosCanadá,Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existem referências de onde surgiram essas celebrações).

Etimologia

O primeiro registos do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. [5]
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa:Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

007-Skyfall


Foi a escolha de hoje, estava desde o fim de semana para o ir ver.
Na minha opinião, não o melhor dos filmes do 007, falta-lhe acção,ou...não sei, falta-lhe qualquer coisa, tem um inicio prometedor, mas depois.........enfim..tem a meia hora final que também não é má.
Vale sem duvida para ver Daniel Craig, ou para mim vale que lhe acho piada ehehee.

horários
1
Daniel Craig está de volta como James Bond em 007 - SKYFALL, a 23ª aventura do maior franchise de filmes de todos os tempos. A lealdade de Bond a M é testada quando esta é assombrada pelo seu passado. Quando o MI6 é atacado 007 tem de encontrar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

É no que dá ir a fazer varias coisas ao mesmo tempo :)


A prova de que falar ao telemovel e conduzir ao mesmo tempo não dá bom resultado :), hoje foi o meu dia de fazer asneira, pequenina :), estava eu a terminar uma conversa ao telemovel quando fui tirar o carro do estacionamento, claro esta que so olhei para um dos lados e não vi um carro parado atrás de mim do meu lado esquerdo, na verdade so dei mesmo por ele quando ouvi o barulho ehehehe, la estacionei novamente o carro, sai com o meu ar mais culpado, e ............o carro do Sr. não tinha praticamente nada, o mesmo não se pode dizer do meu para-choques, mas, enfim.....do mal o menos.
O Sr. la foi à vidinha dele, e eu à minha :).

De salientar que tal não aconteceu pelo facto de eu ser mulher, mas sim por ser muito ocupada e ter que andar sempre a correr e a fazer muita coisa ao mesmo tempo:).

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

" tu nem ao trabalho te das a responder as mensagens"




Foi me pedido para escrever sobre o tema " tu nem ao trabalho te das a responder as mensagens" e como bem mandada que sou, tem dias :), ca estou eu a me debruçar sobre o assunto.

Antes demais, na minha opinião, não responder é, no mínimo, uma falta de consideração pela outra pessoa, é que nem que seja para mandar a merda se deve responder, mas isto é o que eu penso :).
Deve ser do adiantado da hora mas estou com grande falta de inspiração, mas também não acho que haja muito a dizer sobre o tema, basicamente não se responder demonstra uma enorme falta de consideração e respeito por quem esta do outro lado, todos merecem resposta seja ela qual for.

Prometo voltar ao tema num dia mais inspirado, e ai faço a vontade a quem me pediu, e escrevo uma coisinha linda, tipo melodrama ehehehe


Café Improv



É uma hora e meia bem passada, lembra os COMMEDIA A LA CARTE, ate porque como vi recentemente é impossível não dar pelas parecenças, mas vale a pena ver.


Comédia de improviso pelo Café Improv, braço improvisador do Teatro Anónimo.

Uma equipa rotativa de actores cria a partir de jogos teatrais e sugestões do público, sem qualquer texto ou cena preparados previamente.

Grupo: Teatro Anónimo
Actor(es): Duarte Grilo, Fábio Sousa, Nuno Barbosa
Música: Pedro Pereira
Direcção artística: Nuno Barbosa

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

domingo, 21 de outubro de 2012

Gala do 21º Curso de Iniciação à Stand Up Comedy no Teatro Villaret!


Ontem fui assistir à Gala do 21º Curso de Iniciação à Stand Up Comedy no Teatro Villaret, e achei fraquinho fraquinho, dos 10 alunos, apenas um tinha piada, va houve mais um ou dois que me fez sorrir :), o facto de ser um espectáculo taooooo longo, ter iniciado depois das 00H30 e ter terminado depois das 3H da 
manha também não ajuda. Mas para não dizer so mal, tenho que dizer que o apresentador ate tinha piada bem como 2 dos antigos alunos que lá foram actuar :), alias, a rapariga (acho que era Tania) que actuou no fim animou bastante, e aquela hora que ja estava tudo meio a dormir foi um feito :)





Para não dizerem que so critico .....também tenho que dizer que é preciso muita coragem para subir ao palco e enfrentar uma plateia assim ( é que estava casa cheia), é de se dar valor.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Taken - A Vingança


Fui ontem ver, uiiii ao tempo que não ia ao cinema :), não vi o filme anterior (foi me contado antes de entrarmos para o filme) gostei, esta classificado de acção/drama, mas eu não diria que seja drama, vá de acção e acção a dar para o tipo Macgyver :), bom filme para um final de tarde, como foi o caso :).

horários
1
Na sequela de um dos filmes de maior sucesso, Bryan Mills (Liam Neeson) e sua filha Kim (Maggie Grace) encontrarão desta vez problemas em Istambul. Quando Mills descobre que sua ex-mulher Lenore (Famke Janssen) está a divorciar-se do actual companheiro, decide convidá-la e a Kim para se juntar a ele em Istambul no que promete ser um fim de semana perfeito para reconquistar o coração de Lenore. Quando Bryan e Lenore são raptados, Kim consegue escapar e a perseguição começa.

domingo, 14 de outubro de 2012

COMMEDIA A LA CARTE "AVÉ COMMEDIA CHEIA DE GRAÇA"

São 2 horas de muitaaaa gargalhada :), vale a pena.


"Fazer rir os portugueses nesta altura é quase milagre!
Mas o milagre acontece no Villaret!
Estão de regresso os pioneiros da improvisação em Portugal...
Tudo completamente improvisado, com sugestões dadas pelo publico, uma banda ao vivo pela primeira vez, convidados que lhes vão dificultar a vida, muita imaginação, criatividade e mais surpresas... Será que eles se safam? Estarão à altura? Doze anos a improvisar chegará?
Deus os ajude! 
"
6 de Setembro a 4 de Novembro

sábado, 6 de outubro de 2012

"lar doce lar"

Em cena no Casino de Lisboa, foi muito divertido, e embora sendo apenas 2 actores, fazem muitas personagens e tudo se desenrola a uma enorme velocidade. Recomendo :)


Dois dos mais brilhantes comediantes nacionais protagonizam LAR, DOCE LAR, dando a conhecer o (inconfessável) dia-a-dia da residência Antúrios Dourados para Séniores de Qualidade. Em palco, diversos personagens partilham memórias e confidências e, sobretudo, hilariantes atribulações.

Juntos pela primeira vez em palco, Maria Rueff e Joaquim Monchique dão corpo às diferentes personagens desta surpreendente comédia!

E a história começa com uma corrida por um quarto particular... Não vai querer perder, pois não?

Texto a partir de "O que importa é que sejam felizes" de Luísa Costa Gomes