quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sexo Oral


Tenho andado para escrever sobre o tema, ate porque ontem foi mesmo o tema do almoço das gajas eheheh, sim gaja tb fala de sexo :), e , como à noite, em conversa com a minha filha ela comentou que um dos amigos dela tinha falado sobre o tema, e que tinha comentado que “nunca pediria à namorada para lhe fazer sexo oral e nem a deixaria fazer-lhe pois a pratica do mesmo era sinonimo de a estar a humilhar”, comentário este que me deixou chocada, é que o miúdo em questão tem 18 anos, que raio é que lhe vai na cabeça??????????
Mas o que pensam estes jovens do sexo???????

É que acho que nem a geração dos meus pais vê o sexo oral como uma pratica humilhante

Eu sou da opinião que se deve fazer apenas o que cada um se sente à vontade para fazer, ninguém deve ser forçado a fazer mais do que aquilo que quer, foi isto que sempre disse à minha filha, e é isto que sempre digo qnd la tenho alguma amiga dela com duvidas sobre o tema, e que é sempre uma descoberta e nem tudo é do agrado geral.

Sou apologista de que os jovens devem ser educados de mente aberta e que no sexo, desde que os dois estejam de acordo e com vontade de experimentar, tudo é permitido e nada é vergonhoso ou humilhante, essencialmente o que sempre digo lá em casa é que sexo so se for com preservativo (sexo seguro ou não sexo) e que devem fazer so qnd se sentem preparados para tal e apenas o que sentem vontade de fazer, nunca fazerem nada so porque o outro diz, nunca fazerem por se sentirem forçados a tal.


E agora uma explicação mais técnica da coisa



Sexo oral
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sexo oral consiste em toda a atividade sexual onde ocorre estímulo dos genitais com a boca, a língua e possivelmente com a garganta. Quando é feito no homem normalmente é chama felação/Fellatio (Imagem) e quando é feito na mulher se chama cunilíngua/Cunnilingus (Imagem). Podendo ser realizado como preliminares antes do acto Sexual, assim como o climax de um acto sexual, durante ou depois do acto Sexual. Podendo ser vezes realizado com a exclusão de todos as outras formas da actividade sexual. No sexo oral pode ou não incluir a ingestão ou absorção do semen e/ou de fluido vaginal, não apresentando riscos para a Saúde numa relação entre individuos saudáveis, entretanto pode se tornar uma via de transmissão quando um dos individuos é portador de alguma doença, mesmo que não mostre os seus sintomas. A ingestão destes flúidos sozinha, sem contato físico boca-genitalia (por exemplo, o fetiche facial conhecido como bukkake), não é considerada sexo oral.


Pratica
O sexo oral é praticado em relacionamentos homosexual e heterosexual. Em relacionamentos heterosexual, o sexo oral pode ser um método do Anticoncepcional (controle de natalidade), tendo em vista que gravidez é inviavel desde que o sperma não entrar em contato com a vagina. É importante ressalvar que o sexo oral não é um métodos eficazes de impedir as Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), embora algumas formas de DST se acredite serem menos prontamente transmissíveis nesta maneira.[1][2] Alguns casais heterosexuais usam o sexo oral como um substituto para o coito durante o ciclo menstrual mulher ou durante a gravidez.
Muitas mulheres que são anorgasmia podem somente conseguir o orgasmo através do sexo oral, e assim que preferem-no frequentemente em vez ou além do ato sexual.
Entre aqueles que seriam virgems convictos, o sexo oral também é lugar comum, porque alguns povos não consideram que o sexo oral possa mudar o status da seu virgindade.

Tabu
Tabu
para alguns casais, esta forma de sexo é vista por muitas pessoas como uma prática anti-higiênica. Mas, tomados os devidos cuidados de higiene, o órgão sexual é tão limpo e sadio quanto outras partes do corpo. Como em qualquer prática sexual, o sexo oral é mais prazeroso quando as duas pessoas compartilham do mesmo desejo de praticá-lo.
Um relatório feito em setembro de 2005 pelo National Center for Health Statistics que foi base da introdução de uma reportagem feita em 26 de setembro de 2005 na revista Time. O relatório tras resultados de um inquérito com 12.000 americanos entre os idades de 15 e de 44 anos, e indica que mais da metade dos adolescentes questionado já praticaram sexo oral. Algumas manchetes interpretarem, na época que estas evidências como que se o sexo oral entre adolescente estivesse “em ascensão”, entretanto este foi o primeiro estudo detalhado dete tipo para examinar esta matéria[3].

Tecnica

Felação
é descrita como a estimulação oral do penis. Uma técnica comum de felação é tomar a glande do penis em ereção na boca enquanto promove caricias ritmicas no corpo do penis com as mãos; eixo do penis, saco escrotal, virilhas também podem ser lambidos com a lingua e/ou acariciados durante a felação. A sucção é frequentemente usada para aumentar a pressão e a fricção exercidas sobre o penis. Enquanto o desempenho do felação progride, o receptor pode contribuir com o Líquido preseminal que se juntara à saliva do que estimula, tendo por resultado um penis mais lubrificado e realçou a experiência erotica. Este líquido é produzido pelas glândulas de Cowper e não é o semen, embora possa conter traços de esperma.
Dependendo da preferência dos participantes, este estimulação pode produzir orgasmo e ejaculação de semen, ou pode apenas ser usado como um precursor ao ato sexual (ver preliminares). Se o semen for aceitado na boca pode ou não pode ser engolido (daqui surgiu frase do giria, ou cospe ou engole). Uma alternativa ao que promove a felação e é adverso a receber o semen em sua boca, pode deslocar a estimulação da boca para mão uma vez que o orgasmo do homem é iminente. Um raro efeito colateral da ejaculação na boca é que o semen pode provocar vómitos devito à rejeição psicologica do receptor.
Quando o uso da boca para estimula o penis, especialmente o glande, esta é uma característica central do felação, frequentemente o parceiro estimula simultaneamente o eixo do penis com sua mão para fornecer ao homem a sensação de que o penis está penetrando. Algumas autoridades (tais como Franklin, The Ultimate Kiss, P. 62) recomendam este método como sendo o preferido e de maior satisfação para fazer sexo oral em um homem. Uma outra técnica é fazer a cabeça do penis ir muito rapidamente dentro e fora da boca (sem ir para baixo, no eixo). Também, alguns homens encontram uma outra foma de ter prazer extra se o promotor correr delicadamente as pontas de suas unhas em seu eixo ereto ao mesmo tempo que está usando sua boca, dizem que promove “agradavel sensação”.
Um forma de felação é conhecida como garganta profunda, devida ao Filme pornográfico garganta profunda de 1972. Esta técnica envolve reprimir o reflexo de engasgar e assim permitindo receber do penis ereto por inteiro na boca, o eixo do penis dobra-se ligeiramente para permitir que a cabeça do penis deslize parcialmente para dentro da garganta da pessoa felador.

irrumacão
A irrumacão
(latim irrumatio) é uma variação da felação onde o homem que recebe a estimulação oral é que promove todos os movimentos e a(o) parceira(o) que recebe o penis na boca assume uma atitude passiva. Na Roma antiga esta prática era considerada um tipo de humilhação.

cunilíngua
Cunnilingus
é o ato de usar a boca e a lingua para estimular os genitalia feminina, especialmente o clitóris. O termo vem de uma palavra Latim para a vulva (cunnus) e da palavra Latin para a lingua (lingua). Menos de um terço dos orgasmos das mulheres ocorre realmete durante o ato sexual. A Masturbação e o cunilíngus são maneiras alternativas para que as mulheres consigam o orgasmo mais facilmente com o parceiro. A maioria de mulheres conseguem o orgasmo facilmente durante o estimulatição clitoral ou da área pubica.[4]. Como em todo o comportamento sexual humano, a variedade das técnicas no cunilíngua e as respostas individuais a elas são quase infinitas, quando bem aplicada, leva a mulher ao orgasmo. Muitas mulheres, após atingir o orgasmo, apresentam sensibilidade aumentada no local, Recomenda-se dar um tempo antes de nova estimulação ou do ato. Como sempre, uma comunicação, a experimentação e a prática são a mais melhor maneira aprender como satisfazer uma parceira em particularO clitóris é o ponto mais sensível em quase todas as mulheres, mas às vezes ele pode ser demasiado sensível a uma estimular direta, especialmente em estágios iniciais da estimulação, sendo assim, é aconselhavel começar com a estimulação mais delicadamente, focalizado os grandes e pequenos labios e a área genital como um todo.Cunilíngua pode ser facilmente acompanhada para promover uma maior estimulação pela inserção dos dedos ou de um brinquedo erotico no canal vaginal, que permite a estimulação simultâneo do ponto G, ou no anus. Muitas outras atividades podem acompanhar a cunilíngua para realçar sensação de prazer, limitado somente pela preferência, pela psicologia e pela anatomia da parceira.Até recentemente não se falava abertamente sobre este assunto na sociedade ocidental, entretanto o cunilíngua tem um lugar reverência no Taoísmo chinês. Isto porque um alvo do Taoísmo é conseguir a imortalidade, ou pelo menos maior longevidade, e acreditava-se que a perda do semen, fluido vaginal, ou outros líquidos corporais pode causar perda da vitalidade. Entretanto, o inverso, com a retenção do semen ou ingestão da secreções da vagina, um homem poderia conservar e aumentar o seu ch'i, ou a respiração vital original. No Taoísmo:
"A grande medicina dos três picos da montanha deve ser encontrada no corpo da mulher e é composta de três sucos, ou de essências: um da boca da mulher, outro de seus peitos, e do terceiro, e o mais poderoso, do Gruta do Tigre Branco, que está no Pico do Cogumelo Púrpura (the mons veneris)".—Octavio Paz. Conjunctions and Disjunctions. trans. Helen R. Lane. 1975. (London: Wildwood House, 1969)



Sim o post hoje é muitooooooo longo, mas e suposto ser serio, por isso teve que informação adicional.
Com tempo, e qnd a imaginação o permitir, irei escrever o que estava inicialmente previsto, que tem a ver com o tema, mas de uma forma mais pratica :) e sobre um outro ponto de vista eheheh

32 comentários:

korrosiva disse...

Havendo mutuo consentimentos, todas as práticas sexuais são válidas!

Quanto ao amigo da tua filha, há duas hipoteses:

OU daqui a uns anos é dos que vai às putas, porque em casa só pratica a posição de missionário! :[

OU.. e esta é a mais natural


Ainda é virgem e sabe lá o que diz!!! eheh

beijinhoss

DESIRE disse...

Esse rapazinho ainda não provou, nem deu a provar;)
Beijos prometidos

quase Eu disse...

Ahhahah, no outro dia um dos meus meninos (14 anos!!!) disse-me chocado "Quase Eu, sabias que o Fábio curtiu com uma gaja que faz broches?!" e eu nem sabia onde me meter. Não sabia se faria um ar chocado, se me ria, se o que...
Eu apanho com cada suspresa....

WHOW [...pétaculo...]® disse...

aqui vai um coment para um post que virá, ou seja, o inicialmente previsto
=D

beijinhos

Lakshmi disse...

Coitado do puto...ainda não experimentou..
Por isso a confusão na cabeçinha!
A idade não colabora..
Eu sinceramente acho que os miudos hoje em dia, cada vez mais cedo iniciam a sua vida sexual e fica muita coisa a faltar pelo caminho com a falta de maturidade.
O sexo passou a ser uma curte e nada mais que isso...
É pena!
Desvalorizar-te um acto que deveria ser intimo...
Gostei do post...com bastante informação.
Parabéns pela pesquiza!
Beijos,
Lak

Eu Mesma! disse...

Prática humilhante?

será que ele sabe que não é preciso estar-se de joelhos?????

:)

Larose disse...

concordo contigo .... e é ótimo que tenhas esse tipo de conversas com os teus filhos!


...não tive paxorra para ler o k está em rosa ... sorry

Bruxinha disse...

Vai ser mais um daqueles... como eu tenho um amigo que já me disse... quê??? a minha mulher não me faz isso, tão e depois anda a dar beijos no meu filho....para isso existem as outras....

Acredita que fiquei sem saber o que lhe dizer de tão absurdo que me pareceu a situação..llolll

Kotta disse...

Estou de acordo com a korrosiva. Não sou nenhuma novata, mas santa inocência. Bjo

apenas um gajo... disse...

Sim, deve mesmo ser virgem!
porque a outra hipótese é que é um adolescente estúpido que se vai transformar num adulto estúpido!!!!!

Beijocas

Andy disse...

Adorei...
Muito "educativo", mas o amigo da minhoquinha que disse tamanho disparate não terá sido o mesmo que sofria do sindroma da "parvalheira" provocado pelos ares Algarvios???? lol lol

Nuno disse...

O português da parte técnica é um bocado mau, mas à parte disso, não compreendo como é que o sexo oral pode ser entendido como um acto de humilhação!!! Cá para mim, ele disse isso apenas para ficar bem na fotografia. Não acredito que haja alguém que recuse o sexo oral... Está mais do que comprovado que o sexo oral é um complemento ao acto sexual propriamente dito e que, um sem o outro, praticamente não existe.

Aguarda-se, então, desenvolvimentos ao tema.

Beijinhos,
Nuno.

Minhoca disse...

Korrosiva:

Pois não faço ideia, agora que achei o comentário muito fora la isso achei.
:)
Bjsss

Minhoca disse...

Desire:

Pois se calhar é mesmo esse o problema eheheh
Bjsss

Minhoca disse...

Quase Eu:

Ora pois, é que uma pessoa nem sabe como reagir eheheh

Minhoca disse...

WHOW:

então qnd eu voltar ao tema aguardo o teu comentário eheheheh
Bjsss

Minhoca disse...

Lakshmi:

Eu tb acho que lhes falta muita informação, e aqui foi uma informação mais técnica, mas eu ate sou da opinião que lhes deve ser dada uma informação menos técnica e mais em linguagem deles, pelo menos é o que eu sempre tento dar qnd me aparece algum com duvidas.
Enfim, confesso que foi um comentário que me chocou.

Bjsss

Minhoca disse...

Eu Mesma:

Pois não faço ideia o que é que ele sabe, pelos visto não muito

Minhoca disse...

Larose:

Pois a rosa era excesso de informação eheheheh
Mas de facto acho que se deve falar abertamente do tema pelo menos evita este tipo de comentários sobre sexo.

Minhoca disse...

Bruxinha:

Bem essa é de gritos, nem sei que responder a isso

Minhoca disse...

Kotta:

Eu diria mesmo ignorância, enfim.,…..
Bjsss

Minhoca disse...

Apenas um gajo:

A mim o que me assusta é mesmo a 2ª hipótese

Bjsss

Minhoca disse...

Andy:

Nem mais :)

É que este comentário saiu mesmo da boquinha desse gajo, so podia né????

Minhoca disse...

Nuno:

Não sei se ficou assim tão bem na foto, é que a minha filha ficou aparvalhada com tal comentário.

Com tempo, e imaginação, irei desenvolver o tema eheheh

Bjsss

Anjo De Cor disse...

Amiga parece que fui a enciclopedia, hheheheheh, tá muito bom ;)
Quanto o rapaz apsto que se lhe fizees a mesma pergunta daqui há 5 anos já responde outra coisa diferente, ainda tá na fase da ignorância...

Bjs e bom fds ;)

Minhoca disse...

Anjo de Cor:
´
A trabalheira que eu tive eheheh

Pois muitaaaaaaaa ignorancia mesmo

Bjsss

disse...

Abaixo os preconceitos!

(essa imagem devia ter bolinha vermelha ao canto..eheh)

PB disse...

E viva o sexo oral! Lol

Bjs

Minhoca disse...

té:

Pois esqueci de da bolinha :)

Minhoca disse...

PB:

Nem mais :)

Bjss

Pedro disse...

Sexo oral é dos modos mais fantásticos e intensos de dar/demostrar e de receber/sentir o prazer mutuo. O oposto de humilhação, sem qq dúvida

Minhoca disse...

PedrO:

Tenho q concordar com o teu comentario :)