quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vicio..........

Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" [1]) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.(retirado de wikipedia)

Ora um vicio é uma coisa má, partindo daqui, qualquer vicio é uma coisa má. 

Como por aqui já escrevi, a leitura para mim é um prazer, o que diz que é um bom habito :), agora quando é que um bom habito se torna um vicio??? Em que altura deixa de ser uma coisa boa e passa a ser um vicio perturbante?
Estou a entrar nessa fase, desde a semana passada que me deito a tarde e a más horas simplesmente porque não consigo parar de ler, devoro livro depois de livro, e mal um termina tenho logo que iniciar outro, não interfere na minha vida diária.......mas quase, pois ha alturas e que quase tenho vontade de desmarcar tudo so para poder ler :), estarei viciada? Quando é que deixei de ter a leitura como um habito sadio e passou a ser um vicio?

Bem :) já aqui tenho um livrito novo, por isso vou ali ler ............

2 comentários:

WOLF disse...

Pode ser apenas uma fase,com este frio é natural procurar lazeres mais caseiros,hehehehe,eu adoro ler e quando são livros que me interessam também tenho alguma dificuldade em parar,mas isso nunca será um vicio apenas um prazer que pode ser sempre substituído por outro que dê mais prazer...é procurares ;o)

beijinho amiga

Minhoca disse...

Mas eu tenho outros prazeres ehehehehe, so que quando começo a ler um livro que gosto....não consigo parar....

Beijoka