quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância





Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância
16\, 17 e 18 de Setembro

Acontece todos os anos\, no terceiro fim-de-semana de Setembro\, na Vila de Alpedrinha\, o “Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância”. Os Alpetrenienses abrem as portas de suas casas\, convidando todos a visitar e provar os seus produtos.

Um dos momentos altos da festa é a viagem por um dos caminhos da transumância em que poderá acompanhar um rebanho e ser pastor por um dia.

Tal como outrora\, o final desta viagem é motivo de festa\, na qual não faltam concertos\, animação de rua e tasquinhas.

Alpedrinha é famosa pelos seus embutidos em madeira\, trabalhos em ferro\, cestaria e loiça preta. A vila tem uma herança impar\, primando pela magestosidade dos seus edifícios. A não perder o Palácio do Picadeiro\, um imponente edifício barroco recuperado que hoje alberga um conjunto de equipamentos inovadores\, que proporcionam uma viagem inesquecível pelo concelho.

Embarque nestes caminhos e venha chocalhar connosco!

E para a semana lá estarei, depois de tantas vezes ter dito que ia já estava na altura de ir de facto ,e na volta a ver se trago um chocalho ehehhehehe

2 comentários:

WOLF disse...

Nunca estive nesta festa ,mas conheço muito bem Alpedrinha.
Diverte-te e traz de la o chocalho ;o)

beijokinhas Magicas ;o)

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Deixa-te de bruxos, moça.

Acredita mas é em ti pah !

Beijoooo