quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jovem agredida

Quando ouvi a noticia ontem à hora do almoço fiquei chocada, não consegui sequer ver o vídeo tal era a violência, e, talvez por ser mãe, penso sempre que podia ser a minha filha ali.



É chocante não so a violência das 2 miúdas como a indiferença dos anormais que estão a assistir e nada fazem.
Eu estava mesmo incomodada com a noticia, e até comentei com a minha filha ao jantar, agora imaginem como me senti quando recebemos o telefonema de uma amiga da minha filha a dizer para ela ir ver o vídeo, e ao vermos o vídeo sem as imagens cortadas, reconhecemos as agressoras, ou antes, eu so conheço uma delas mas a minha filha conhece as duas, ficamos, nem sei descrever como nos sentimos.


Ouvi nas noticias que já todos os intervenientes foram identificados, espero que seja feita alguma coisa pois, pelo menos a agressora que eu conheço, não é a 1ª vez que faz este tipo de coisa, e, agora que penso nisso, acabo por me sentir culpada, afinal eu soube de algumas situações e condenei mas nada mais fiz, será que havia alguma coisa que pudesse ter feito? Será que nas anteriores cenas de pancada, que embora não tão violentas e que acabamos por atribuir a coisa de adolescência, não se deveria ter levado logo as coisas mais a serio para evitar isto?


Ontem quando vi o vídeo, e agora de novo quando fui a procura para o publicar, a única coisa que me vem à mente é que quero que ela seja castigada, ainda só tem 15 anos, acho que ainda pode ser travada antes de se tornar uma delinquente sem salvação, pelo menos assim espero.

12 comentários:

Ana Rita disse...

É impressionante mesmo. Não sei o que é que esta geração de adolescentes tem na cabeça. É impressionante mesmo.

Gostei do blog, parabéns. vou passar mais vezes. (já sou seguidora)

Bjs

www.omundodatito.blogspot.com

Nelson Soares disse...

Também postei isto no meu blogue... É absolutamente irritante, revoltante!



Stay Well

Anjo De Cor disse...

Tb fiquei chocada com a noticia e incomodada, os miudos de hoje em dia tb são cada vez mais violentos por razões cada vez + parvas ;)
bjs* com saudades*

WOLF disse...

Ja comentei logo que apareceu o video no Facebook....para alem de não haver palavras,o grave é o"circo" que se tornou as redes sociais,ao ponto de estarem acima dos valores e da educação mais elementar.O castigo é necessário e deve ser aplicado,mas acima de tudo devemos mudar muita coisa em nós e nos que nos rodeiam,olhar para o lado,quando vimos alguém ser agredido,não ligar quando ouvimos alguém ser alvo de violência domestica,mudar de passeio só para não arranjar problemas ou usar a celebre frase" não é nada comigo",vai cada vêz mais trazer este tipo de triste espectáculo.

JCA disse...

e os pais?

esta miudagem sente-se impune porque ninguém lhes diz nada.

os pais que [deviam] em casa ensinar a comportar-se são muitas das vezes os primeiros a desresponsabilizar e achar que a escola é que educa.

o problema não está somente no que as miúdas fizeram, sempre aconteceu.

o grave está acharem que podem fazer sem consequências.

Sofia disse...

Horrivel e assustador...
Parabéns pelo blog, virei visitar-te mais vezes :)
Beijinhos,
Sofia

Minhoca disse...

Tito:

Muito obrigada, espero ver-te por aqui de novo
Bjs

Minhoca disse...

Nelson:

Sim, eu também vi lá no teu cantinho. Pois n tenho de facto palavras para descrever o q senti ao ver.
Bjs

Minhoca disse...

Anjo:

Nem sei bem dizer o que senti, de facto os miúdos hj em dia são muito mais violentos, e o pior é que eu sei que a miúda, uma das agressoras, é boa rapariga, gosto muito dela e nada tenho a lhe apontar, sempre foi educada comigo, nunca me faltou ao respeito, uma querida mesmo, enfim, ainda me custa a acreditar que foi capaz de tal anormalidade.

Bjs, e vou tentar não ficar tão ausente :)

Minhoca disse...

Gandalf:

Sem duvida que muitas vezes viramos a cara, mas as vezes e por n se saber bem o q fazer, como já aqui o referi, eu condeno o que elas fizeram, ate me custou a ver o vídeo, mas eu continuo a dizer, e apenas conheço uma das agressoras, ela não é má rapariga, para mim é ate um doce de miúda, a quem eu chamava a atenção quando tinha que chamar e nunca me faltou ao respeito, custou-me muito ver o que ela fez.
Neste caso acho que lhe faltou alguém que lhe impusesse limites, pq qnd impostos ela acatava, enfim, espero que o castigo lhe sirva de emenda.

Bjs

Minhoca disse...

Imperator:

Concordo, não podem fazer e saírem impunes, merecem de facto ser castigadas pois aquilo não se faz, e os nossos actos têm que ter consequências.

Minhoca disse...

Sofia:

Bem vinda, e muito obrigada, fico a espera de te voltar a ver por aqui :).
Bjs