quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Divagações de gaja :)

Amizade colorida
Segundo o dicionário Houaiss, amizade colorida é um relacionamento amoroso e sexual, geralmente passageiro, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade. Ou seja, é uma espécie de relação aberta em que pode existir uma intimidade física entre as pessoas, bem diferente de uma amizade tradicional — também chamada amizade preto-e-branco.

Retirado da Wikipedia e amavelmente enviada por um amigo.


Ora aqui está uma relação dos tempos modernos :).
Hoje em dia somos cada vez mais individualistas, e cada vez menos nos entregamos por medo de nos magoarmos, diria eu, mas será esta de facto uma forma segura de não sairmos magoados???

Pois vejamos, este tipo de relação tem umas quantas regras básicas, e apenas assim ela é o que pretende ser, como por exemplo:

1 – Este tipo de relação assenta essencialmente na atracção sexual, na busca do prazer físico.
2 – Não há espaço para programas a dois como idas ao cinema, saídas com os amigos, e por ai, simplesmente porque não faz sentido.
3 – Não companheirismo nem partilha, porque não estamos la para ouvir e muito menos para dos darmos a conhecer, logo mantemos sempre uma distancia emocional.

A meu ver estas são as regras fundamentais, se conseguirmos manter esta distancia, e não nos envolvermos emocionalmente, a coisa corre bem, assim que uma destas falha, bem ai surge um problema e deixa de haver uma “amizade colorida” e, ou a relação evolui para uma qualquer outra coisa, ou se põe um ponto final para evitar males maiores.

Em resposta à minha pergunta mais a cima, esta relação evita sairmos magoados? Sim, se conseguirmos não nos envolver e manter o conceito inicial, mas será que conseguimos controlar isso???

12 comentários:

JCA disse...

olá Minhoca!

eu vejo o conceito de amizade colorida como uma desculpa para ir para a cama com um amigo/amiga.

o que acontece muita das vezes é que dessa amizade colorida nasce uma relação mais séria.

é claro que se o nosso objectivo é sexo e somente isso, essa amizade colorida manter-se-á por muito tempo, mas mesmo assim passa a criar-se uma raiz de confiança entre os amigos e é um passinho para transformar uma amizade noutra coisa um pouco mais profunda

cumprimentos provocantes

Anjo De Cor disse...

Creio que é um pouco complicado este tipo de relacionamento porque nem sempre é fácil gerir o que sentimos, e nos mulheres queremos geralmente que as coisas avancem, queremos romantimos, conversa, queremos sentir tudo mesmo que não dê certo, numa amizade colorida só sentes o fisico mais nada ... acho que mais vale comprar um vibrador, heheheheheh, ao menos não temos que dar instruções.
Beijinhos*

A Menina Wow disse...

As amizades coloridas têm muito que se lhe diga.

Acho que há sempre um lado, quer se queira ou não, sai sempre magoado. Pode não ser muito, mas sai sempre um bocadinho que seja.

É, por vezes, muito difícil de gerir.
Mas as amizades coloridas são boas, para quem não se prende facilmente. :)

Beijo*

Minhoca disse...

Imperator:

No meu ponto de vista é uma relação apenas de sexo, não acho q possa partir de uma amizade porque para mim amizade n inclui sexo, mas isto e para mim. Eu sou da opiniao q é uma relação, tal como la escrevi, que so é possivel n havendo qualquer envolvimento emocional assim de facto ate pode durar, mas acho q se chega a um ponto em q so isso deixa de fazer sentido e cada um vai para seu lado.

Como para mim este tipo de relação é um escape para q as pessoas n se envolvam acho dificil que nasça alguma confinança, por isso para mim, é uma relação sem e a tendencia é, qnd ela deixa de ser como é suposto, levar ao afastamento.

Mas este post nasceu de uma conversa entre amigos onde havia varios pontos de vista, e onde n se chegou a acordo, por isso todas as opinioes sao bem vindas :)

Bjs

Minhoca disse...

Anjo de Cor:

Em parte tb concordo contigo, mas, bem o vibrador n faz o mesmo efeito, logo conseguindo manter tudo a nível apenas físico, uma amizade colorida ate nem é ma de todo ehehehe

Minhoca disse...

A Menina Wow:

So mesmo são possíveis, a meu ver, quando se consegue manter o lado emocional de fora :)e se busque apenas o prazer fisico ou ha mesmo o risco de haver um, mesmo que ligeiro, sofrimento

Bjss

White_Fox disse...

Desconhecia a existência do conceito de amizade a preto e branco. Se bem que faz sentido visto que há a amizade colorida, lol.
bjs

Lebasiana disse...

das duas, três:
1- tu consegues controlar e ele nao - MAU!
2- ele consegue controlar e tu não - MAU!
3 - não conseguem os dois controlar - BOM!

agora faz as contas! jinhos

mjf disse...

Olá!
O amigo colorido(a) faz muito bem á amizade a preto e branco:=)))
Verdadinha...


Beijocas

Unknown disse...

Este post parece um tratado de legislação portuguesa.
Explico-me:
a) define-se o conceito – a lei - (no post a rosa), simples e todos estamos de acordo.
b) Depois fazem-se 3 interpretações - ou portarias (1-; 2-; 3-;) - e deturpa-se tudo
c) Conclusão: a lei passa a ter diferentes interpretações de experts, deixa de ser simples e já alguns não concordam

A definição: “relacionamento amoroso e sexual…”, “relação aberta em que pode existir intimidade…”
Quem ler até aqui, pode ser e não ser sexual, pode ser e não ser só amizade.
Agora as interpretações:
1- assenta essencialmente no sexual – porquê ?
2- não há espaço para programas… - porquê?
3- Não companheirismo, não emocional… - porquê?

Acho que as 3 interpretações desvirtuam o conceito e tornam-no limitativo.
Acho mesmo que deixa de ser a definição do dicionário e passa a ser a definição de “amizade colorida à Minhoca” :)

disse...

Eu concordo totalmente com a lebasiana. Uma amizade colorida tem prazo de validade.

Acaba por se tornar invariavelmente numa inimizade a preto e branco ou numa história para ficar.

Anuska disse...

Já passei por algumas e quando acaba há sempre alguém que sai magoado, mas no fundo queremos o impossível, que é viver sem sofrimento. Isso não existe, faz parte. O importante é conhecermo-nos o suficiente para sabermos que temos capacidade de o ultrapassar.