quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ménage

"Ménage à trois" ou simplesmente "ménage" é uma expressão de origem francesa que significa "mistura a três" e é utilizada para designar os relacionamentos sexuais entre três pessoas.” By wikipedia

Ora comecei pela definição, que claro está, era dispensável pois todos sabem o que é, mas achei que era uma boa forma de iniciar este tema.

Tenho portanto pensado em falar no assunto, so que não tinha ainda surgido a oportunidade, mas hoje parece-me oportuno, começo já por dizer que, perguntei aos amigos as suas opiniões sobre o tema, e posso desde já dizer que a maioria dos homens tem este fetish mas que não sabem se será realizável, digamos que gostam da ideia mas poucos se vêm a concretizar, salvo algumas excepções que até o experimentaram e foi uma experiencia mas não se tornou numa pratica corrente nem têm grande vontade em repetir (acho que depois de realizado o fetish perde o seu encanto), já as meninas ….pois a maioria diz ser incapaz de o fazer.

Eu, na verdade, não sei muito bem, confesso que não é uma ideia que me repugne, mas não sei se seria capaz de fazer, ou antes, essa hipótese só se poria em determinadas circunstancias e com determinadas regras, não pode ser uma coisa imposta, muito menos uma situação em que seja apanhada de surpresa no meio sem saber como, aí garantidamente saiu fora e vou-me sentir muito mal, pois feito desta forma faz com que me sinta deslocada ou mesmo humilhada.

Eu não sou contra novas experiencias, muito pelo contrario, so que acho que essas coisas devem ser faladas antes e é preciso que se chegue a um acordo satisfatório para ambos, pois só assim é possível um casal embarcar nessas coisas sem uma das partes se sentir constrangida.

Aqui deixo a síntese do que penso sobre o assunto, pois me parece que esta explicação esta de acordo com o que me vai na cabeça:
“A prática do ménage, como a do swing, oferece aos iniciantes um mundo novo de sensações e também um certo risco. Tal risco pode ser físico ou emocional. No plano físico, os riscos dizem respeito às DSTs. No emocional, dizem respeito às reacções, nem sempre previsíveis, diante da experiência. É ideia corrente que casais afectivamente envolvidos devem dialogar e ponderar muito a respeito da entrada no mundo do sexo colectivo. Costuma-se dizer que um casal deve estar bem entrosado e "bem resolvido" antes de tentar algo do tipo. Casais que buscam neste mundo um meio para melhorar relacionamentos ruins, ou desgastados, correm um risco de piorar as coisas.” By wikipedia

18 comentários:

Anónimo disse...

E, que tal arranjares uma amiga...

Papinha disse...

Pois bem... também não sou anti experiências novas.... mas para embarcar numa ménage, teria que estar solteira....era incapaz de o fazer com o meu namorado e outra pessoa ( quer seja do sexo masculino ou feminino). Acho que a nível emocional não seria capaz de o fazer.
Mas se fosse uma situação casual, ou até com um casal amigo, era menina para aceitar um desafio desses.. mas nunca aconteceu!
Agora com o meu parceiro/companheiro, seria incapaz de o fazer... partilhar algo que na minha cabeça "é supostamente meu"... é muito difícil!
Relativamente a este tema...o engraçado é que as menages são maioritariamente compostas por 2 elementos femininos e um masculino, e não o contrário... nisto os homens não têm tanta abertura... Menage sim...mas só com duas gajas...nada de homens!!!
Os homens querem querem...mas depoi s se há uma proposta deste género...a maioria perde a vontade de concretizar o tal fetish!!! ;)

E aqui ficou lançado o anzol para a discussão!!! :D

Beijinhos

DESIRE disse...

Sou muito ciumenta, mas...
Gosto de ver/ler nos outros blogues relatos sobre...
Beijos prometidos

Afrodite disse...

Entrosados ou entusados??? ehehhehe.

Olha eu costumo dizer que não seria capaz porque...se um gajo não me chega ia lá partilhar o pouco que mal me chega com outra :). No dia em que deitar a toalha ao chão, logo pensarei nisso.

Abreijinhosssssss

WOLF disse...

Não é facil,é preciso essencialmente haver amizade e cumplicidade entre os tres elementos,mas fundamental é os envolvidos terem a certeza que o querem fazer e não haver ninguem que se sinta forçado,é uma nova expriência muito enriquecedora e extremamente realizadora se os intervenientes se derem sem preconceitos e sem tabus.
Mas tambemm sei que ha casos que em vez de trazer algo de bom,tem o efeito inverso e muitas vezes o fim do relacionamento,em particular se envolve um casal e um single.
É um tema que de converssa para muitas horas e que acima de tudo exprime a opinião pessoal de cada um e de como as expriências marcaram o mesmo.

beijinhos Kida

Anónimo disse...

Minhoquinha,

Eu também não sou contra novas experiências, mas é preciso ser forte e aceitar alguns "labirintos" que nem toda a gente aceita, emocionalmente e fisicamente falando!

Beijinho,

Renato

Bombocaa disse...

Olha eu concordo com a afrodite...
Se 1 n dá conta do recado cmg...a partilhar via-me mal mt mal...
E dp se ha sentimentos nem pensar...n suporto ver outra pessoa Tocar no que é meu...
Mas olha lá...e 1 boneca no meio da brincadeira vale?!
ahahahaha

kissinhos

Minhoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minhoca disse...

Anónimo:
Estava a pensar mesmo era em arranjar um amigo, ainda estas interessado ???



Papinha:
Entendo o teu ponto de vista, e tb acho mais fácil encarar uma situação destas dessa forma como descreves, por outro lado, pelo menos no meu ponto de vistas, as fantasias mais intimas a serem concretizadas devem o ser com aquele alguém… Pois é realmente um tema difícil .

Relativamente ao teu final de comentário, tb andei a me informar sobre isso, e realmente a maioria dos homens so o faria se for 2 mulheres, mas encontrei uma excepção que não se opõe a serem 2 homens se essa for a fantasia da companheira.

Mas també me parece um tema que dará muito que falar

Beijos

Minhoca disse...

Desire:

Normalmente um dos grandes problemas nestas situações é o ciúme, por isso para se embarcar nisto acho que deve haver um entendimento entre as duas partes ou em vez de ser um estimulante pode ser o fim de uma relação.
Mas isso é sempre muito discutível, e cada um e que sabe :)

Beijos

Minhoca disse...

Afrodite:

LOL!! Pois minha amiga por isso so pode ser com um HOMEM que se aguente e bem (digo eu) eheheh.
Pois acho que é sempre complicado falar, pois temos todos uma ideia mas so quando realmente a situação se nos depara é que saberemos como lidar.
Eu acho, ou pelo menos é isso que me assusta, é o facto de não saber bem qual o papel de cada um nessa tripla.

Jokinhas

Minhoca disse...

Gandalf:
Ora o teu comentário diz tudo , eu so discordo num ponto, acho que fica mais fácil se o 3º elemento, no caso de ser uma ela, não conhecer o “ele”, sei la acho q é menos complicado se for uma desconhecida.
E sim este é um tema que daria muito para falar

Jinhos

Minhoca disse...

Renato:
Pois eu acho que a parte emocional é mesmo a mais complicada.

Jinhos

Minhoca disse...

Bomboca:
Pois a boneca, é tem a sua piada, mas a verdade é que não fará o msm efeito.
Mas pronto isto é daqueles temas que não é preto ou branco.
Bj

Anónimo disse...

Sim, podes arranjar um amigo. Isto, desde que a estrela continues a seres tu.

Salto-Alto disse...

Pois.. O tema é complicado. Eu não sei sou retrógrada ou conservadora ou algo do género, mas acho que essas experiências só se devem realizar se se tiver muita certeza na relação que se tem (a menos que não seja nada sério) porque, quer se queira quer não, depois da "ménage" é que vêm as questões emocionais.
É a minha opinião. :)

Beijocas!

Unknown disse...

Ui que tema!
Já fiz e vou ser sucinto:
a) Decorreu sem programação e “intenção prévia”
b) 2 elas e 1 eu
c) Estávamos todos um pouco toldados de álcool
d) Não fiquei fã (e não tinha essa fetiche)
Concordo com a maioria das opiniões: 1 gajo tomar conta de 1 gaja já não é fácil, quanto mais duas?!
A ressaca a nível de sentimentos foi…trovoada, tempestade, do pior!!
Dificilmente repetirei.

Minhoca disse...

Pedro:

esta experimentado e é coisa a n repetir, parece-me bem :)