terça-feira, 23 de setembro de 2008

Campanha “Diz Não à Violência Contra a Mulher”

Campanha “Diz Não à Violência Contra a Mulher” do Blog “Só os Corpos se Entendem”

Junte-se a esta campanha. Eu já aderi!!
Quem quiser aderir, e espero que tenha muitos aderentes, é só levar o Selo e repassar a mensagem.
Citando o criador da campanha, Edu C.:
“Decidi fazer por conta própria algo que se parece com um “selo”, um arremedo de logótipo. (Desculpem-me pela falta de talento artístico e gráfico). É, de fato, uma campanha pessoal que carrego desde adolescente fruto da educação que uma mãe femininista me ofereceu e da qual me orgulho muito. Mas este “selo” não segue as regras dos demais. Este não faz “propaganda” de nenhum blog nem cobra créditos. Exige-se apenas um comprometimento sincero com a luta contra a violência, contra a omissão, contra a impunidade e, principalmente, contra uma mentalidade machista e retrógrada que insiste em subjugar mulheres onde quer que seja. Se você diz NÃO à violência contra a mulher coloque este “selo” em seu blog também!”

2 comentários:

Unknown disse...

Como é que este post não tem comentários?! Não entendo! Um assunto tão importante e tão actual não merece que ninguém se manifeste?
Sinceramente não entendo!
Acho um sério problema que só se resolverá a longo prazo com educação. No curto prazo com medidas de denúncia protectoras da denunciante e com uma educação da Policia. Felizmente com a incorporação de muitas mulheres policias, as coisas melhoraram significativamente.

Minhoca disse...

Pedro:

Sim é um tema , infelizmente, muito actual, e n sei se com fim à vista