quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cientistas alemães criam perfume para ajudar a encontrar parceiro


Achei esta noticia do melhor :) estou ate curiosa em saber qual o meu cheiro ehehehehe


Cientistas alemães desenvolveram um perfume para ajudar a encontrar um parceiro, cujo aroma corresponde ao odor corporal individual, divulgou, esta quarta-feira, a revista "Proceedings of the Royal Society B".
Segundo o líder do estudo Thomas Boehm, diretor do Instituto Max Planck de Imunologia e Epigenética em Friburgo, o odor corporal desempenha um papel decisivo na escolha do parceiro.
A fragrância sintética, na qual os cientistas trabalharam durante 10 anos, faz ressaltar precisamente o odor corporal.
"O estudo está na fronteira entre a imunologia e o comportamento", disse Boehm à imprensa alemã, citado na agência noticiosa espanhola EFE.
O cientista referiu que os animais indicam através do seu odor corporal os genes imunológicos que possuem.
"O cheiro dos potenciais parceiros indica se são o complemento perfeito para os genes imunológicos próprios. Os descendentes seriam assim resistentes a um vasto grupo de agentes patogénicos", explicou.
Os genes imunológicos e o odor ligado a eles é diferente de indivíduo para indivíduo e a escolha do parceiro através do cheiro é um ato inconsciente, sublinhou Boehm.
O cientista Manfred Milinski disse que o perfume para encontrar um parceiro está pronto para ser lançado, embora ainda não existam planos concretos para a produção em massa.
No estudo participaram também cientistas do Instituto Max Planck de Evolução Biológica em Plon, da Clínica de Otorrinolaringologia da Universidade de Dresden e da Universidade de Gotemburgo (Suécia).


Noticia aqui: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3010797&page=-1

sábado, 12 de janeiro de 2013

E o filme de hoje foi.....................

Jack Reacher



É um filme, na minha opinião, de acção, bastante acção :), o qual recomendo, alias, qualquer filme depois do O hobbit: Uma Viagem Inesperada, é um excelente filme ehehehehee

SINOPSE
Quando um homem armado mata cinco pessoas com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!" Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E o primeiro filme do ano foi..........

O Hobbit: Uma Viagem Inesperada



As paisagens são lindas, é tudo o que tenho de bom a dizer J, não gosto deste tipo de filmes, já não tinha gostado do Sr. Dos Aneis, e so vi o 1º que os outros já nem vi, e este, ao que parece, é o inico, o antes …enfim………não é definitivamente filme que goste, não foi a melhor escolha.

Sinopse:
Aqui se conta a grande aventura de 13 anões em busca do tesouro de Dale, guardado pelo terrível dragão Smaug, no coração da Montanha Solitária onde, em tempos, se situou o Reino de Erebor. Eles são relutantemente acompanhados por Bilbo Baggins, um pequeno hobbit apreciador do conforto e quietude, pouco dado a tudo o que possa pôr em causa a normalidade da sua vida. O seu encontro com Gollum e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das provas por que Bilbo passará e que o levarão a revelar uma coragem inesperada que vai mudar o destino da Terra Média.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Previsões da astrologia para 2013: Peixes



Para os piscianos, 2013 representa mais uma oportunidade de aprender a olhar a vida através do filtro sensível de Netuno em Peixes. Um privilégio que só aconteceu outra vez no final do século 19 e não pode ser desperdiçado. Na sua harmonia com Saturno e com a Lua, Netuno nos fala da possibilidade de pensar e sentir ao mesmo tempo. Um dom que precisa ser dividido com o mundo e só pode escoar por meio de uma linguagem.

Amor: Se piscianos são românticos por natureza, em 2013 vão ter a oportunidade de ver boa parte dos seus sonhos se transformarem em realidade. Claro, precisam agir para fazer com quem as coisas aconteçam, mas vão contar com a ajuda luxuosa de Plutão e de Saturno – dois gigantes do céu que costumam chamar de delírio os sonhos piscianos. Desde março de 2012 os piscianos estão sabendo que as coisas vão mudar, mas a verdade só vai entrar em foco depois de março de 2013.
Com Mercúrio começando o ano muito perto de Netuno e a Lua ocupando a casa dos romances, os piscianos iniciam 2013 com a certeza absoluta de que aí vem o grande amor.

Trabalho: Com Urano e Marte na casa onde avaliamos os recursos com que contamos para enfrentar os desafios do mundo material, os piscianos estão mais corajosos do que nunca – até corajosos demais. Por causa da quadratura com Plutão, talvez as mudanças de rumo necessárias ainda não estejam muito claras. Mas isso vai acontecer logo. Os caminhos vão se abrir e não vai haver lugar para dúvidas diante das novas escolhas. Saturno garante que a nova viagem vai levar a um rumo certo.

Saúde: Com Leão regendo a casa da saúde, o bem-estar depende sempre de uma correta definição de identidade. O que não é muito fácil para quem é afetado por “todo sentimento do mundo.” A presença de Marte no céu do ano novo astrológico no signo que ele mesmo rege é uma promessa de vitalidade, mas é também uma cobrança de um pouco mais de atividade física. Ponha-se em movimento, mas respeite os seus limites.

Ponto alto do ano: Com o grande triângulo dos signos de água desenhado no céu do ano novo astrológico, tudo indica que as emoções vão dirigir o pensamento. Está na hora de usar a sua inteligência emocional.

Ponto baixo do ano: Cuidado com as decisões precipitadas. Não mude nada (principalmente em relação ao trabalho) sem pensar muitas vezes e conversar com pessoas em quem você confia.

Recado de Saturno: Espere até a metade do ano antes de tomar uma decisão definitiva em relação à vida profissional. Quando Júpiter entrar em Câncer, as coisas vão dar muito certo

Previsões da astrologia para 2013: Aquário




Para quem nasceu no tempo de Aquário, o ano novo astrológico começa com uma atividade frenética relacionada à vida profissional. Desde que Saturno – o regente de 2013 – entrou no signo de Escorpião, a vida quer saber sobre o lugar que você deve e merece ocupar na sociedade. Os muitos planetas em signos de água respondem que vários lugares são possíveis, desde que os sentimentos e a imaginação ajudem – e principalmente não atrapalhem.

Amor: Aquarianos não costumam ser exageradamente românticos, mas as escolhas das parcerias que eles fazem pela vida são sempre o melhor indicador da sua identidade. Em 2013, com Marte e Urano em Áries, eles serão impulsionados pelo céu a encontrar o (a) parceiro (a) capaz de lhes dizer quem realmente são. O problema é que esse tipo de escolha está dependendo fortemente de conteúdos inconscientes que não obedecem necessariamente à razão. O amor pode chegar, mas é preciso agir com bom senso e não tentar controlar todo o processo.

Trabalho: Extremamente emotivos quando lidam com assuntos profissionais, em 2013 os aquarianos vão ter a oportunidade de integrar a vida cotidiana com a sensibilidade que receberam do céu. Entender que a imaginação é um instrumento importante na hora de definir novos caminhos e de fazer escolhas profissionais. Com Saturno no meio do céu, eles estão sendo chamado a prestar contas de todo o trabalho e de todas as expectativas que desenvolveram até agora. A pergunta chave é: será que eu estou no lugar certo?

Saúde: Com o signo de Gêmeos na casa da saúde e Júpiter andando para frente e para trás por lá, os aquarianos podem estar meio confusos com as múltiplas maneiras de cuidar da saúde. Sempre surge uma dieta nova ou um novo tipo de exercício capaz de garantir a forma física. E como as exigências da vida profissional vão ser muitas, é bom defender um espaço para cuidar de si mesmo – no primeiro semestre, talvez não seja mais do que estabelecer um horário regular para as refeições. Cuidado com as dietas muito radicais.

Ponto alto do ano: A maior conquista do ano talvez seja compreender qual é atividade profissional mais adequada à sua maneira de ser. Mas você pode precisar de coragem para romper padrões.

Ponto baixo do ano: O problema está na tendência em agir sem pensar e a dizer tudo que se passa na cabeça.

Recado de Saturno: Preste muita atenção nas novas possibilidades que vão surgir na sua vida profissional. Para poder aproveitá-las bem, talvez seja necessário abrir mão de velhas certezas e experimentar coisas novas.

Previsões da astrologia para 2013: Capricórnio



Os capricornianos estão sofrendo forte pressão desde 2008, quando Plutão entrou em seu signo. O encontro entre um planeta desse porte com o Sol natal de uma pessoa não é necessariamente ruim, mas sempre exige uma redefinição profunda de identidade, o que nunca é fácil. No ano passado as coisas ficaram ainda mais complicadas por causa da presença de Urano em Áries e de Saturno em Libra. A grande novidade de 2013 é a mudança do signo de Saturno, que agora está em Escorpião. Vamos ver como isso afeta a vida dos capricornianos.

Amor: A participação de Saturno no grande triângulo dos signos de água, que vai estar desenhado no céu no ano novo astrológico, significa uma melhora nítida nos padrões de relacionamento que sofreram muito com Saturno em Libra. Em 2013 os capricornianos vão estar mais doces e menos defendidos em relação aos parceiros, e estarão dispostos a viver uma relação romântica e apaixonada. Apesar da dificuldade de lidar com frustrações que surgem do encontro entre Marte e Urano na casa dos sentimentos, os capricornianos terão a oportunidade de viver um grande amor que deve aparecer no segundo semestre.

Trabalho: A mudança de signo de Saturno também alivia as dúvidas que se multiplicaram no tempo em que o regente do signo passou em Libra. Agora, na casa dos amigos, da inserção nos grupos e dos projetos de longo prazo, Saturno terá as suas exigências muito suavizadas pela harmonia com Netuno (que vai durar o ano todo) e com a Lua, no ano novo astrológico. Os acessos de mau humor provocados pelo encontro entre Marte e Urano no signo de Áries devem atingir muito mais a família do que os amigos ou companheiros de trabalho. Nessa área eles podem descobrir uma capacidade de compreensão e de comunicação que não conheciam até o momento.

Saúde: Com a casa da saúde regida pelo signo de Gêmeos e com a passagem atrapalhada de Júpiter por este signo, os capricornianos podem estar sendo obrigados a resolver problemas que não costumam fazer parte do dia a dia. Como os excessos no comer e beber, que estão sendo ampliados pela tensão entre Júpiter e Netuno, dois planetas que não gostam nada de lidar com limites. Além de engordar ou beber demais, esta configuração pode se manifestar em alergias, principalmente as respiratórias. As coisas começam a melhorar em maio, quando Mercúrio entra na casa que ele mesmo rege. No começo de junho é Marte que chega lá, pedindo um pouco de movimento e exercícios. Mas as coisas melhoram mesmo no final do mês, quando Júpiter entra em Câncer e se harmoniza com Saturno.

Ponto alto do ano: A capacidade de fazer projetos e encontrar amigos ou parceiros para ajudar a concretizá-los. O espírito de liderança aparece mais forte, sem parecer autoritário.

Ponto baixo do ano: A irritação e falta de paciência com os assuntos de casa e com as pessoas da família.

Recado de Saturno: Tente usar em casa a liderança. Isso será natural no trabalho ou no meio social. E reconheça o direito das pessoas da família de escolherem os seus próprios caminhos.

Previsões da astrologia para 2013: Sagitário



Até a metade do ano, os que nasceram em Sagitário ainda vão estar atrapalhados pelas confusões que Júpiter – o regente do signo – anda aprontando desde 2012. No seu signo de exílio – que é Gêmeos – e em desarmonia com Netuno, o pai de todos os deuses às vezes passa a impressão de estar bêbado. Faz com que seus filhos falem demais ou tomem decisões erradas. No final de junho Júpiter deixa o exílio e entra no signo em que está exaltado. Sua sabedoria vai voltar para casa.

Amor: Apesar das confusões provocadas pela má condição astrológica de Júpiter, os sagitarianos poucas vezes estiveram tão conscientes da delicadeza dos seus sentimentos. O dom que receberam do céu de prever a direção que as coisas vão tomar estará especialmente aguçado. Apesar da audácia que está vindo do encontro entre Marte e Urano em signos de fogo, as coisas melhores de 2013 devem se manifestar em ambientes muito restritos, aos quais poucas pessoas têm acesso.

Trabalho: Desde que Plutão entrou no signo de Capricórnio, a vida profissional dos sagitarianos passou por mudanças profundas que, à vezes, parecem pesadas demais. Em 2013 a pressão continua, mas os sagitarianos vão começar a colher os frutos deste esforço, como receber propostas que vão ampliar muito o sentido do que escolheram como profissão. O único risco está em não pensar direito e aceitar uma proposta nova só para provar que pode vencer este desafio. A boa relação entre Plutão e Saturno avisa que o sucesso na carreira está sendo construído devagar, mas firmemente. Uma pedra em cima de outra pedra.

Saúde: A casa relacionada com a saúde dos sagitarianos é colorida pelo signo de Touro. Dessa forma, ela é regida por Vênus, que exalta os prazeres dos cinco sentidos. Daí a fama de gulosos e preguiçosos. 2013 começa com Vênus exaltada no signo de Peixes, falando de um sexto sentido e pedindo um pouco mais de sensibilidade na hora de atender aos pedidos dos outros cinco. A presença de Marte e Urano no signo de Áries lança o desafio de abandonar o sedentarismo e começar a fazer pelo menos um pouco de exercício. A saúde vai depender desse tipo de escolha.

Ponto alto do ano: O melhor período de 2013 começa no final de junho, quando Júpiter entrar em Câncer. Nesta altura, dúvidas vão desaparecer e a felicidade vai estar ao alcance das mãos.

Ponto baixo do ano: Enquanto Júpiter estiver em Gêmeos e Marte em conjunção com Urano, a coisa mais fácil do mundo vai ser falar mais do que é necessário – e ter seus negócios prejudicados por essa indiscrição. No segundo semestre melhora. Até lá, fale o menos possível.

Recado de Saturno: Talvez arrastadas pela crise econômica, as pessoas vão estar discutindo sobre o que elas precisam para viver e se sentir em segurança. Para os sagitarianos esta discussão é urgente.

Previsões da astrologia para 2013: Escorpião



Este é o primeiro ano em que os escorpianos vão passar com Saturno no seu signo durante todo o período. Os mais velhos podem se lembrar do que aconteceu com eles há trinta anos, assim é possível ter uma ligeira ideia da qualidade de 2013 – mas nem mesmo eles conviveram com um Saturno em aspecto astrológico tão bom. Vamos ver como ele vai funcionar neste ano.

Amor: Com Saturno na primeira casa – em harmonia com a Lua e com Netuno – e Vênus exaltada no signo de Peixes, as possibilidades afetivas do povo de Escorpião não poderiam ser melhores. Os amores que surgirem neste ano serão românticos e sérios. E os amores já existentes podem evoluir para compromisso. Só é preciso tomar cuidado com as palavras. Este é um tempo de delicadeza.

Trabalho: Se a vida afetiva vai estar tranquila, a profissional pode ser uma atrapalhação só. A quadratura em T – uma das configurações mais desafiadoras do céu – vai ativar de maneira muito forte a casa seis, que está ligada à capacidade de organização é à rotina. A conjunção entre Marte e Urano é como um pavio de uma bomba formada pela oposição entre Plutão e a Lua. Um sinal muito claro da interferência do emocional sobre as relações e os métodos de trabalho. A única coisa que poderia aliviar um pouco esta tensão seria a adesão a um novo e revolucionário método de trabalho.

Saúde: A mesma casa seis que está ligada à rotina e aos métodos de trabalho também está ligada à saúde. Isso significa que em 2013 o céu vai exigir mudanças radicais nesta área. Adotar um estilo de vida mais saudável, abandonar o sedentarismo e mudar a alimentação são atitudes recomendadas. Mas, atenção! Tudo isso tem que ser feito com cuidado e com assistência médica. Com Saturno na primeira casa, a vitalidade diminui e todos os limites precisam ser respeitados.

Ponto alto do ano: O melhor período do ano vai ser no segundo semestre, quando Júpiter entrar em Câncer e substituir a Lua no grande triângulo dos signos de água. Um tempo de felicidade e realizações.

Ponto baixo do ano: O mais difícil vai ser controlar as explosões de temperamento que vão ficar ainda mais fortes no mês de julho, quando Marte entrar no signo de Câncer.

Recado de Saturno: Pense na possibilidade de desenvolver um talento artístico que você sabe que existe, mas nunca permitiu que aparecesse. Se já conseguiu fazer isso, procure aprimorar a sua técnica.

Previsões da astrologia para 2013: Balança


Para os librianos, o maior problema de 2013 será o clima agressivo gerado pelo encontro entre Sol, Urano e Marte na casa das relações estáveis, em Áries. Esse grande triângulo dos signos de água também tende a reforçar o jeito emocional na forma de lidar com os desafios da vida profissional. Além disso, os Librianos terão que aceitar ajuda para que consigam aproveitar as muitas oportunidades do novo ano.

Amor: O ano astrológico começa com Vênus exaltada no signo de Peixes. Assim, o céu beneficia o romantismo e a delicadeza – mas eles vão funcionar melhor nas relações de trabalho, na convivência cotidiana.
Com Plutão no fundo do céu, multiplicando a tensão entre Marte e Urano, os naturalmente contidos librianos vão explodir sem aviso diante de qualquer movimento do(a) parceiro(a), basta que eles interpretem um ato como uma provocação. Por baixo da capa gelada que os nativos de Libra gostam de exibir para o mundo vai arder uma fogueira de proporções colossais.

Trabalho: Já nas relações de trabalho, o clima vai ser muito mais alegre e criativo – desde que eles não estejam lidando com um sócio. Por conta da criatividade dos signos de água, os librianos devem conseguir posição firme no mercado. Expandir as atividades além das fronteiras do Brasil é uma possibilidade para 2013.
Cursos de extensão e aperfeiçoamento apontam ótimas oportunidades. O problema só aparece nos casos em que o libriano precisa lidar com clientes. Vai ser quase impossível aceitar a ideia de que “o freguês sempre tem razão”.

Saúde: Inicialmente a saúde vai estar boa. Mas, com a presença forte de Netuno em Peixes, é preciso tomar cuidado com os excessos de qualquer ordem – principalmente em relação ao álcool – e prestar atenção em pequenos sintomas difíceis de diagnosticar. Esse problema, contudo, será amenizado pela influência de Netuno e Saturno. A Vênus em Peixes também fala de uma sensibilidade maior a qualquer tipo de intoxicação e alergia inesperada.

Ponto alto do ano: A disciplina. Ela vai se somar à inspiração para criar coisas belas e duradouras.

Ponto baixo do ano: O excesso de sensibilidade aos movimentos e aos desejos do outro. O espírito competitivo pode atrapalhar os relacionamentos.

Recado de Saturno: Do que é mesmo que você precisa para se sentir seguro e saciado? Responder com honestidade a essa pergunta pode ser a chave para viver um 2013 mais feliz.

Previsões da astrologia para 2013: Virgem


O ano que começa com Mercúrio no signo de Peixes e cercado por Vênus de um lado e Mercúrio do outro é, no mínimo, um ano especial.
É melhor entender logo que 2013 será um ano encantado, completamente dominado pelos desejos e necessidades de outra pessoa. Pode parecer complicado, mas vai ser um ano feliz.

Amor: Com Plutão poderosamente instalado na casa dos romances, dos filhos e dos desafios pessoais, 2013 promete sentimentos fortes, amores encantados e um dom para a poesia que talvez nunca tenha aparecido antes. Ao mesmo tempo, uma explosão de sexualidade pode levar a decisões radicais e até a mudança de planos. No segundo semestre, com Júpiter na casa dos projetos de longo prazo, vai dar para ter uma ideia melhor de direção: afinal, para onde a vida está querendo ir?

Trabalho: Para todos os virginianos, a questão do trabalho está sempre ligada à definição da identidade. Em 2013 isso fica mais complicado, já que o encontro entre Mercúrio, Vênus e Netuno em Peixes acaba com características fundamentais dos virginianos, como, por exemplo, a crítica. É possível que os nativos de Virgem passem o ano sem saber direito quem são. Eles vão achar difícil dar um rumo certo para a vida profissional. Não faz mal. Considere que esse é um ano sabático. Um ano para refletir muito mais do que para agir.

Saúde: Com Urano – o regente da casa da saúde de todos os virginianos – começando 2013 em conjunção com Marte, este pode ser um ano de altos e baixos. Por um lado, a possibilidade de se livrar definitivamente de hábitos negativos. Por outro, a possibilidade de crises súbitas, sustos com o que o céu tenta alertar para riscos importantes. Menos mal que o segundo regente de Aquário, Saturno, esteja em boa relação com Mercúrio e Netuno. Uma pessoa amiga pode dar um conselho importante e que não deve ser desprezado.

Ponto alto do ano: Principalmente no segundo semestre, a capacidade de estabelecer boa comunicação e ótimos relacionamentos.

Ponto baixo: O excesso de desconfiança pode ser muito forte e provocar até mesmo reações violentas.

Recado de Saturno: Esse é um ano mais para ouvir do que para falar. Mais para servir do que para ser servido. Faça isso com alegria. O resultado vai ser ótimo

Previsões da astrologia para 2013: Leão



Com o Sol, Marte e Urano reunidos no signo de Áries, os leoninos podem esperar uma mudança radical provocada por acontecimentos ligados à casa nove – uma casa superestimulante que nos faz pensar em filosofia, ética, estudos superiores, grande comunicação ou grandes viagens. Em algum momento do ano, os leoninos vão compreender a razão dessa sensação de claustrofobia que já está com eles há um bom tempo. E o céu vai mostrar, com o brilho e o caráter surpreendente de um raio, que a porta para uma vida mais significativa esteve aberta o tempo todo.

Amor: Com Saturno no fundo do céu, a Lua na casa do inconsciente e Netuno na casa das coisas que ainda estão em potência, os leoninos devem viver um tempo feliz, mas que exigirá uma postura madura diante dos relacionamentos. O peso de Saturno em Escorpião vai ajudar a trazer para a realidade sonhos e expectativas que davam a impressão de que nunca iriam se realizar. Um ano perfeito para sonhar e criar coisas belas, mas também para entender que elas precisam ganhar vida concreta e iluminar o cotidiano.

Trabalho: A quadratura entre Plutão, Marte e Urano, que estará em Áries no primeiro dia do ano astrológico, alerta para a vida profissional dos leoninos. Ela pode ser radicalmente alterada por pessoas da grande imprensa ou assuntos internacionais. Uma grande viagem também é muito provável. Vênus vai estar exaltada em Peixes no novo ano e o sucesso está garantido. Só não vale ter medo.

Saúde: Assim como a Lua, Plutão participa das duas grandes configurações que vão estar desenhadas no céu do ano novo astrológico. Graças à oposição entre Plutão e a Lua, o céu fala de cura de problemas de saúde muito antigos alimentados por conteúdos inconscientes. Mas a tensão entre Plutão, Marte e Urano é um aviso que talvez seja necessário um procedimento mais radical, como uma cirurgia. Se isso acontecer, é melhor que seja no segundo semestre, com Júpiter em Câncer.

Ponto alto do ano: A criatividade revolucionária do encontro entre Urano e o Sol. Não tenha medo de experimentar uma nova forma de expressão.

Ponto baixo do ano: A dificuldade em respeitar pensamentos ou crenças muito diferentes das suas. Pense dez vezes antes de se meter numa discussão.

Recado de Saturno: Acredite na felicidade e não tenha medo. Ela vem para quem confiar e se esforçar para construí-la.

Previsões da astrologia para 2013: Caranguejo



Para aqueles que nasceram no tempo de câncer, 2013 será emocionante, cheio de amores felizes e reviravoltas súbitas na vida profissional. Com a regente Lua em oposição a Plutão, todo cuidado é pouco com as decisões impulsivas. A chave para viver bem o novo ano é seguir o caminho do coração, mas não perder a cabeça.

Amor: É como juntar a fome com a vontade de comer – essa é a energia emocional que estará no céu já no início do ano astrológico para os cancerianos. O triângulo formado entre a Lua, Saturno e Netuno se harmoniza com Plutão e, assim, se transforma numa pipa, uma das mais benéficas configurações astrológicas. Vai ser possível voar alto no céu da afetividade, mas para isso será preciso não gastar energia brigando no terreno material.

Trabalho: Será um ano de mudanças súbitas e inesperadas no lugar que se ocupa na vida social. Desde que Urano entrou em Áries (2010) a instabilidade que cerca a vida profissional está muito evidente, mas, neste ano, a chegada de Marte e a tensão entre a Lua e Plutão não vão mais permitir adiamentos ou soluções pouco satisfatórias. Porém, é melhor tentar não fazer as mudanças de maneira muito bruta. As consequências podem não ser boas.

Saúde: Com Júpiter regendo a casa da saúde dos cancerianos, os problemas são sempre causados por excessos ou por desorganização. Desde o ano passado e até o final de junho tem sido muito difícil estabelecer e respeitar limites. Pode ser necessário até um período de internação para equilibrar o organismo. No segundo semestre, com a ajuda de Câncer, será possível retomar o controle da situação.

Ponto alto do ano: A capacidade de amar sem medo e sem preconceitos. A possibilidade de criar coisas belas e duradouras.

Ponto baixo do ano: A dificuldade em suportar frustrações e controlar o temperamento em público. Isso pode causar problemas na vida profissional.

Recado de Saturno: Nem a falta de limites de Júpiter e Netuno nem o espírito espartano de Saturno. Escolha o caminho do meio.

Previsões da astrologia para 2013: Gémeos


Os agitados geminianos estão há algum tempo sofrendo os efeitos da posição trocada entre Júpiter e Mercúrio – Júpiter está em Gêmeos e Mercúrio em Sagitário. Resultado: fala-se demais, tomam-se caminhos errados e abre-se caminho para as dúvidas que invalidam o julgamento de quem julga. Quando começar o ano astrológico, Mercúrio já vai estar em Peixes, o que não é vantagem, além disso, muito perto de Netuno e em quadratura com Júpiter. O Deus Mensageiro vai levar mensagens demais e errar o caminho durante todo o tempo. As coisas só melhoram no segundo semestre. Até lá, considere tudo provisório.

Amor: Com a casa dos romances regida por Vênus e a dos compromissos estáveis por Júpiter, a vida afetiva dos geminianos vai estar animada, mas nem por isso bem resolvida. Júpiter vai trazer oportunidades, mas elas devem vir emboladas ou várias ao mesmo tempo. As coisas mudam de figura no dia 10 de maio, quando Vênus e Marte vão se encontrar neste signo num aspecto muito harmonioso com o poderoso Plutão. Se um amor aparecer nesta época, vai ter o poder de transformar a vida. Não dizem que maio é o mês das noivas? 

Trabalho: A presença atrapalhada de Júpiter pode aumentar ainda mais a confusão que se instalou na vida profissional dos geminianos desde que Netuno entrou em Peixes. O que parecia seguro acabou desaparecendo, e o cotidiano cheio de desafios difíceis de superar. Tudo isso muda de figura no final de junho quando Júpiter entra em Câncer e faz uma bela parceria com Saturno – assim as impressões vagas ganham foco. A partir daí os geminianos vão saber qual é o lugar certo para eles no mundo.

Saúde: Com Saturno na casa da saúde, o ano de 2013 vai pedir disciplina, organização e consciência dos próprios limites. Como Saturno começa o ano em harmonia com a Lua e com Netuno, as perspectivas não são ruins, mas não haverá espaço para fugir da realidade. Todos os exames de rotina são bem-vindos e pode ficar bem claro como o estado emocional interfere no corpo.

Ponto alto do ano: O encontro entre Vênus e Júpiter no mês de maio. Um momento de sorte em todos os sentidos.

Ponto baixo do ano: O excesso de palavras e a falta de limites da quadratura entre Júpiter e Netuno no começo do ano. Pense cem vezes antes de falar. Se não souber o que dizer, fique calado.

Recado de Saturno: Organize sua vida. Todas as formas de exercício e relaxamento são benéficas neste ano.

Previsões da astrologia para 2013: Touro


Para os taurinos, este é o ano de conversar com Saturno. Muita gente tem medo dele, mas o deus do tempo, para os gregos, ou da agricultura, para os romanos, está começando o ano astrológico como ponta do benéfico triângulo dos signos de água. Em harmonia com Netuno e com a Lua, ele vai fazer uma sólida ponte entre afetos, sonhos e realidade. Com a ajuda de Vênus, que vai estar no signo de Peixes, ele avisa que não basta olhar só para o próprio umbigo para ter um encontro definitivo com a arte.

Amor: Desde que Saturno entrou em Escorpião (e ele ainda vai ficar por lá mais dois anos, aproximadamente), o relacionamento a dois passou a ser uma das questões mais importantes na vida dos taurinos. Saturno poderia ser comparado a uma “capa de visibilidade” que faz com que a gente veja os parceiros exatamente da maneira como eles são. Com a ajuda da Lua, de Vênus e de Mercúrio, vai ficar fácil perceber que “a fera” é só um disfarce para o príncipe encantado. Para quem não fugir do desafio, é claro...

Trabalho: Até a metade do ano, a vida profissional continua confusa por conta das atrapalhações de Júpiter na casa dos assuntos ligados ao mundo material. O resultado é um monte de oportunidades que nem sempre dão muito certo. É melhor esperar pelo segundo semestre. Com Júpiter em Câncer, o caminho fica claro e ainda aparecem ótimos parceiros.

Saúde: Com Mercúrio e Vênus começando o ano em Peixes, o maior problema para a saúde dos taurinos devem ser as intoxicações. Vai ficar difícil organizar o cotidiano, e assim a alimentação pode sofrer impacto. Com Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Peixes, o risco dos exageros estará sempre presente. Assim fica fácil engordar e ainda pode aparecer uma alergia inexplicável. No final de junho as coisas melhoram.

Ponto alto do ano: A segunda quinzena de maio com Vênus e Marte reunidos neste signo.

Ponto baixo do ano: Nesse mesmo mês de maio, Saturno vai fazer oposição à Vênus e Marte. Vai ser preciso coragem e determinação para poder aproveitar as boas coisas deste período.

Recado de Saturno: preste atenção e respeite o outro.

Previsões da astrologia para 2013: Carneiro


Os arianos vão estar às voltas com a energia agressiva do encontro entre Marte e Urano no seu signo, em uma relação muito dura com a oposição entre a Lua em Câncer e Plutão em Capricórnio. Ao mesmo tempo, o intenso mundo emocional dos guerreiros do zodíaco está sendo poderosamente ativado. Este vai ser um ano de luta motivada por sentimentos fortes e por uma sensibilidade privilegiada. A chave para passar bem por este ano é encontrar “a boa luta”, aquela que realmente vale a pena.

Amor: Mais apaixonados e impulsivos do que nunca, os arianos vão se atirar de cabeça na busca do grande amor. Daquele amor que dá sentido à vida e gera as mais lindas obras de arte. O problema vai ser resistir à tentação de atropelar quem despertar seu interesse e aprender a respeitar o tempo do outro.

Trabalho: Um ano de mudanças radicais na vida profissional. Algumas vão vir de fora e serão consequência de transformações do mundo. Outras vão vir de dentro, provocadas pelo desejo de só fazer o que se tem vontade. Todas vão ter que ser administradas pelo bom senso de Saturno, que vai passar o ano na casa das crises.

Saúde: Com Mercúrio, o planeta regente da casa da saúde, começando o ano perto de Netuno, os arianos estão muito sensíveis a qualquer tipo de intoxicação e podem ter que enfrentar problemas de difícil diagnóstico. Um deles é quase óbvio: o estresse. Defenda com unhas e dentes um tempo de relaxamento e meditação.

Ponto alto do ano: A coragem e a criatividade da conjunção entre Marte e Urano. Como esta conjunção aparece no mapa do primeiro dia do ano astrológico, vai atuar durante todo o ano. Do dia 23 de março a 21 de abril Vênus e Marte vão estar juntos neste signo. Um banho de charme, carisma e encantamento. Não dá para desperdiçar.

Ponto baixo do ano: A mesma configuração que pode fazer maravilhas se for bem aproveitada pode provocar um desastre se for mal utilizada. A distância entre a coragem e a falta de noção de risco e de educação é muito curta.

O perigo está em ignorar a ideia de hierarquia, o que pode trazer graves prejuízos na vida profissional, ou ignorar a diplomacia, o que pode destruir um relacionamento importante.

Recado de Saturno: respeite o tempo do outro e não provoque uma crise antes do tempo.