sexta-feira, 28 de novembro de 2008




Hojé é sexta feira, e este fim de semana é prolongado upiiiiiiii, e cá a minhoca, e só porque está muito, muito, mas mesmo muito frio, e é preciso combater de alguma forma o frio e aquecer um pouco, vai ter um fim de semana sempre em festa, é que vai ser sempre a bombar eheheheheh.

Sim sim e começa já hoje, com uma festa de aniversario, que ainda nem sei bem onde vai ser o bendito jantar, mas aqui o GPS, que por sinal até nem tenho ehehehe, mas esta incorporado em mim, estou em querer que sim, vou descobrir onde fica o restaurante e ………………depois so tenho msm é que me lembrar do caminho para casa eheheheh, e so irá terminar no domingo, com uma festa que prometeeeeeeeee, e se tiver a ser enganada, ai ai ai que bem vou desancar na aniversariante aqui publicamente para a semana :)

A segunda vai ser para o merecido descanso, ou talvez não eheheheh

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Há alturas em que um homem até faz falta :)

É verdade, tenho que admitir, há alturas em que faz falta ter um homem em casa, ou pelo menos por perto:), sim que eu até me desenrasco muito bem sozinha, mas há coisitas que não consigo msm, por exemplo, pregar um prego é uma coisa simples não preciso de uma gajo para isso, agora já fazer um furo com um berbequim, ahhhh isso já é outra coisa, para isso já me faz falta um jeitoso (ahahahah os kidos estavam a julgar que o tema era sexo?? Que era para isso que fazem falta os gajos?? Eheheheh, pois não é nada disso que venho falar, lamento :)) arranjar aparelhos eléctricos avariados, pois tb não é obra para mim, ora este tipo de coisas normalmente cravo o meu pai, que reclamando e tal e levando mais ou menos tempo até vai fazendo.

Agora, e este é que é o pq do tema de hj, estou com mais uma dessas coisas que tão bem assentam ao sexo masculino fazer e para a qual eu não sou minimamente dotada que é ……….pausa…….mais pausa… Pôr ar nos pneus do carro, é verdade não sei pôr ar nos pneus, nem sequer ver o ar dos msms, dado que nem sei qual a medida que é a certa, vá vá antes de virem com boquinhas que isto é mesmo coisa de gaja, lembro já que sim EU SOU GAJA, mas sei mudar um pneu, já não é mau.
Esta é uma daquelas tarefas para a qual me dava mt jeito ter um gajo por perto para lhe pedir para fazer, alem de que pedir isto a um gajo fá-lo logo se sentir mt macho e o seu pensamento é “vê-se logo que é gaja” e vai fazer só porque homem que é homem sabe fazer estas coisas eheheh e para me deixar mal vista, julga ele porque eu me estou a borrifar para o facto de não saber, e tuca vai logo ver o ar dos meus pneus, e ficaríamos os dois felizes.
Claro que podia ter pedido ao pai para o fazer, e até pedi, mas não é que ele me respondeu “então vamos lá os dois para tu aprenderes” mas quem foi que disse que eu queria aprender!?!?!?!?!?!?!?

Posto isto será que não há uma alma caridosa que me vai ver o ar dos pneus do carro?? E que não vai me querer ensinar a fazer tal coisa, claro está!


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Deficiências

Acabei de receber este mail, e achei que era uma boa mensagem que devia ser partilhada.


DEFICIÊNCIAS
Mário Quintana


'Deficiente'é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino
.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego'é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico'é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

A amizade é um amor que nunca morre.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Desafio!

Fui desafia (obrigada) pelo Fénix para participar em mais um desafio que consiste em:

1) Escrever uma lista de 8 coisas que sonho fazer...
2) Comentar no blogue de quem partiu o desafio
3) Comentar no blogue dos blogueiros por mim convidados para que saibam da convocatória
4) Mencionar as regras
5) Convidar (obrigar) 8 blogueiros a participar no Desafio


Ora então cá vai o ponto 1:

1 – Viagem a Veneza para recordar;
2 – Viagem ao Brasil, para conhecer;
3 – Viagem ao Egipto, pois é o lugar de sonho da minha filha e realizar os sonhos dela faz parte dos meus sonhos;
4 – Ganhar o Euromilhões (ehehe, tenho é que ver se me lembro de jogar);
5 – Encontrar a minha cara metade (vá não tem que ser um príncipe :), mas tem que andar lá perto);
6 – Encontrar a estabilidade emocional (depois de ter encontrado o tal) que tanta falta me faz;
7 – Ter mais um filho;
8 – Ser feliz e ver os que mais amos serem felizes e realizarem os seu sonhos.

A ordem dos sonhos é irrelevante, desde que os realize todos :)

O ponto 2 já está tb

Os ponto 3 e 5, como as regras são para se quebrar, pois que não irei fazer, porque não vou desafiar ninguém , é , mais do tipo, quem quer que se sirva e responda ao desafio.

O ponto 4 foi logo cumprido no inicio

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

EU!!!!!

Hoje, que me deu para ir dar uma vista de olhos no que por aqui já escrevi durante estes 6 meses de existência, descubro, não sei porque tal ainda me espanta, que o meu estado de espírito, reflexo da minha vida, é uma montanha russa a andar a alta velocidade.

Sim eu sempre soube que tinha uma vida atribulada, e as vezes chega a ser tão surreal, tal é a atracção que eu tenho pelo abismo:), que ate eu fico pasma, logo nem tudo aqui vem relatado, sim que vendo o que por aqui já foi escrito a ideia q fico de mim mesma é de alguém completamente desaparafusada, bem não está muito longe da verdade eheheh, mas tem dias que sou uma pessoa normal, ou será que não há dia nenhum???, bem não sei, mas isso também não é importante, ou será que é???

Pronto decididamente hoje estou cheia de dúvidas existências LOL!!!

Mas o que me levou a escrever isto, e no entretanto me levou a divagar, é que efectivamente a minha vida é uma constante de altos e baixos, e, se bem que no dia à dia eu ate consigo disfarçar os baixos, aqui eu tenho deixado bem claro quando o meu estado de espírito está num lado ou em outro, e agora relendo o que escrevi noto que tenho que fazer alguma coisa para alterar isto, é que uma pessoa não pode viver a esta velocidade :), é que isto é bem capaz de me deixar stressada e isso não é bom, pelo menos é o que dizem por ai:).

Como tal decididamente tenho que fazer umas alterações na minha vida, lembrar de incluir este ponto importante nas resoluções de ano novo, e para começar tenho que deixar de me ralar com ninharias, é um começo :), e tenho que começar a pensar menos e aproveitar o dia de hoje, já que o de amanha não sei como vai ser.

E hoje é 6ª Feira, e esta um dia lindo!

Um bom Fim de Semana, e aproveitem muito, toca a fazer o que nos apetece e nos dá prazer.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hoje apetecias-me!!!


Poderia dizer muita coisa sobre o tema, mas a verdade é que não há mais nada para dizer, já não sinto a tua falta e já mal me lembro de ti, mas hoje, talvez porque te vi, tenho que admitir, apetecias-me, apetecia-me ter o que de melhor há em ti :)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os Putos são imprevisíveis

Porque a imaginação não está no seu melhor, e os acontecimentos dos últimos dias também não são dos melhores para aqui os escrever, aqui vos deixo com estas pérolas


PROFESSORA: Maria, aponta no mapa onde fica a América do Norte.
MARIA: Aqui está.
PROFESSORA: Correcto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Maria.
____________________________________

PROFESSORA: João, menciona uma coisa importante que exista hoje e que não havia há 10 anos atrás.
JOÃO: Eu!
__________________________________________

PROFESSORA: Francisco, porque é que andas sempre tão sujo?
FRANCISCO: Bem, estou muito mais perto do chão do que a Srª. professora.
_______________________________________

PROFESSORA: Agora, Simão, diz-me sinceramente, rezas antes de cada refeição?
SIMÃO: Não professora, não preciso. A minha mãe é uma boa cozinheira.
______________________________

PROFESSORA: Artur, a tua composição 'O Meu Cão' é exactamente igual à do teu irmão. Copiaste-a?
SIMÃO: Não. O cão é que é o mesmo.
___________________________________

PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A vida é muito curta!!


Sim a vida é curta, demasiado curta e por isso devemos aproveitar ao máximo a vida, aproveitar o que tem de bom, e o que há de menos bom devemos de aceitar e não valorizar demais, pois só nos faz mal, nos stressa e nos deixa triste.
Hoje o meu mundo tem uma pessoa a menos, uma pessoa que alem de colega de trabalho era também um amigo, que no seu modo meio louco tinha sempre uma palavra amiga.
Ainda me custa a aceitar, é uma sensação muito estranha a que sinto, pois ainda na 6ª Feira aqui fomos beber um café e aqui estivemos na conversa, e agora ele já cá não está e não vai voltar a estar.

O coração pregou-lhe uma partida, o stress em que vivia actualmente, as preocupações e chatices a que estava sujeito a nível profissional foram mais fortes que ele, e o coração não aguentou.

O mundo, pelo menos o meu, ficou mais pobre e mais triste e aqui lhe deixo a minha homenagem, pois irei sentir muito a sua falta.

sábado, 15 de novembro de 2008

De volta ao meu estado normal!!! Seja lá esse que estado for. LOL!!!!

Não batam mais no ceguinho, sim já sei que me excedi, sim já sei que a gripe não é desculpa, sim sei que dei importância a alguém que não a merece, sim sei que foi um disparate, sim sim sim, eu sei disso tudo.
Não me arrependo do que escrevi, não retiro uma virgula, vá se calhar podia apenas mudar de sitio algumas :) mas, como se costuma dizer, há males que vêm por bem, e pelo menos escrever aquele deprimente post deu para ver o quanto estava a ser ridícula, o quanto me tinha deixado envolver num estado de espírito que nada tem a ver comigo, e para que??? Pois bem para nada

Escrever aquilo deu para eu me ver hoje, e urrrrrgggg, ao que eu cheguei!!!
Escrever aquilo deu também para perceber o que realmente importa e, principalmente, quem realmente importa, e antes de tudo, importo eu, isso sim é o mas importante, e importa as pessoas que tenho a volta e que me querem e que não me faltaram.

E pronto, agora que a febre passou, e começo a ver com mais clareza, aqui estou eu de volta, ainda debilitada, mas bem mais animada e para cima.

Quero agradecer a quem tão carinhosamente me tentou animar, e agradecer ainda mais a quem depois de me ler, e em particular, me deu forte e feio na cabecinha :).

E pronto agora que a fase triste e deprimente passou, podem voltar todos a ler a minhoca, pois espero vos levar às lágrimas, mas so msm com as coisas anormais que me acontecem com alguma regularidade, vá-se lá saber porque mas atraio coisas e situações estranhas, é o meu Karma :).

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sinto a tua falta, hoje eras o que mais precisava, e tu sabes que sim, hoje precisava da tua atenção e carinho, mas isso parece ser uma coisa que perdi e não vou voltar a ter.

Sei que pedir isto não faz sentido para ti, mas é o que sinto, é o que quero, é o que preciso e sei que so assim to posso dizer pois desta forma, mesmo que leis, e sei que o farás, podes fazer como ate aqui e ignorar.

Sinto falta do teu bom dia, do teu boa noite, da tua preocupação do teu carinho, sinto falta de ti, de te lembrares de mim como eu me lembro de ti.

Hoje só perguntares estão estas melhor?? Já tinha ajudado muito, mas até isso é esperar demais de ti!

Desculpem lá esta coisa tão lamechas, mas hoje estou assim, lamechas carente, a suar assim para o …. nem sei bem para o que, mas é só o que tenho vontade, é só o que sai hoje.

Snifff, sniffff!!!!

Apanhei o raio de uma gripe que nem vos digo, e a p*** parece que veio para ficar, tenho o nariz vermelho tomate que ao longe parece um semáforo, o corpo dói todo que acho que levei uma tareia so ainda n descobri quem foi o cabrão que me bateu, enfim……..e hoje 6ª feira, o melhor dia da semana, e eu q ate já estava a adivinhavar um fds cheio de animação, pois que ta me cá a parecer que será sim um fds metida na cama quentinha, entupida em medicamentos e chá quentinho.

Ai e quando fico doentinha fico assim triste e tão carente, que falta que me faz um carinho e mts miminhos :(


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quem disse que as aparências iludem estava certo, esta é sem duvida das frases mais sabias!


E quando a mascara cai, o que fica?

Grande parte das vezes fica muito pouco.

Haveria ali verdade? Talvez pura ilusão.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fui desafiada pela Afrodite, e como não resisto a um bom desafio, ora cá vai:

1 - Publicar uma foto pessoal



2- Escolher uma banda ou um cantor:
Brian Adams e Bon Jovi

3- Responder a algumas perguntas com títulos de músicas ou nomes de cantores e/ou bandas:

a)És homem ou mulher?
Woman in Love

b) Descreve-te.
Coisas que eu sei

c) O que as pessoas acham de ti?
Crazy

d) Como descreves o teu último relacionamento.
You give love a bad name

e) Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado/companheiro ou parceiro ou whatever.
Save tonight

f) Onde querias estar agora?
By Your Side

g) O que pensas a respeito do amor?
I Don't Wanna Miss a Thing

i) O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
True Love

Agora devia desafiar 4 pessoas, mas, eu sou uma querida e desafio a todos os meus leitores, a participarem e escreverem um pouquinho mais sobre eles.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Conversas sem sentido

Ela: Desculpa lá mas que bicho te mordeu?

Ele: Não percebo! Não me mordeu bicho nenhum, Porque perguntas??

Ela: Tu és doidinho?? Um dia mandas sms o dia todo, sem qualquer motivo, apenas porque sim, e no dia seguinte nem falas??

Ele: Tens razão, não quero falar contigo.

Ela: Annnn?? Ok eu apago o teu contacto, não queres, não fales.

Ele: Eu não quero isso, isso não é atitude q se tome.

Ela: ………………………………………

Alguém me explica esta conversa, é que para mim não faz qualquer sentido, e não soube o que dizer sobre isto

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A minha hospede

É verdade, porque não consigo dizer que não a um amigo quando esta enrascado e não resisto a este focinho fofinho, aqui vos apresento a minha hóspede, é a Constança.
Esta bichana linda precisa de um novo dono, e, até ser adoptada está lá em casa, ora eu adoraria ficar com ela mas já tenho um cão que, para a puder hospedar tive que mandar de ferias para casa dos meus pais, como tal não posso ficar com a bicha, ate porque eu sou uma minhoca pequenita e a bicha é uma cadela grande vai daí levar a cadela à rua é uma aventura, eu até gosto de ser passeada, é a sorte :),e já que é a Constança é que me passeia, sim que ela puxa e eu vou atrás, decidi que tem que ser em grande estilo e hoje a Constança vai ter direito a uma trela nova, cor de rosa, mesmo cor de gaja:), que isto de me andar a passear na rua tem que ser assim toda lindona e o cor de rosa é uma cor que me agrada..


No caso de alguém se apaixonar por esta lindona e a querer adoptar é so me contactar, bem tb se aceitam candidatos(as) para a irem levar a rua :)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Versão portuguesa de "Cabaret"

Fui na semana passada ver o musical Cabaret, antes de dar a minha opinião tenho a informar que tinha tido um dia péssimo, que não tinha tido tempo para almoçar passei a tarde numa correria com uma ida as urgências, e depois de tudo isto nem tive tempo para jantar ou não chegava a tempo do espectáculo, confesso que a ultima coisa que me apetecia naquele dia era ir ver o que quer que fosse como tal, não apreciei devidamente o espectáculo.
Depois de explicado o meu estado de espírito posso apenas dizer que não é um mau musical, é excessivamente longo, é que 3 horas sentada num sofá confortável até se aguenta agora naquelas cadeiras duras???? Bem é de ficar com o traseiro quadrado e dormente :)
De qualquer forma não desgostei, acho que num dia bom até era capaz de ter achado muito melhor, assim fico-me pelo, não é mau.



Aqui fica a informação do espectáculo:

Berlim, início da década de 30.
Cabaret conta a história de um escritor americano, Cliff Bradshaw, que, no decurso de uma viagem a Berlim, se apaixona por Sally Bowles, uma jovem inglesa que trabalha como cantora no Kit Kat Klub. Ambos se vêem envolvidos nas contradições da sociedade alemã, durante a ascensão Nazi ao poder.
Toda a história é apresentada pelo Mestre de Cerimónias, protagonista de alguns dos mais memoráveis números musicais de sempre!

FICHA ARTÍSTICA

Libreto de Joe Masteroff
(baseado na peça de John Van Druten e
histórias de Christopher Isherwood)
Música de John Kander
Letra de Fred Ebb
Tradução Pedro Gorman
Adaptação de Letras Ana Zanatti

Encenação Diogo Infante

Elenco
Ana Lúcia Palminha no papel de Sally Bowles, Adriana Queiroz, Ana Cláudia Ribeiro, Bernardo Gama, Carlos Gomes, David Ripado, Dima Pavlenko, Fernando Gomes, Henrique Feist, Isabel Ruth, Meredith Kitchen, Paula Fonseca, Pedro Laginha, Sandra Rosado e Sara Campina.

Músicos
Ruben Alves (maestro), Celestino Dias, Cindy Gonçalves, Eduardo Regula, Emília Cabrita, Filipe Silva, Luís Rodrigues, Miguel Menezes, Rita Nunes, Rui Travasso e Sandra Martins

Direcção Musical Ruben Alves
Coreografia Marco De Camillis
Cenografia Catarina Amaro
Figurinos Maria Gonzaga
Desenho de Luz Nuno Meira
Desenho de Som Chris Full
Direcção Vocal Rui Baeta
Desenho de caracterização Jorge Bragada / Face Off
Cabelos Moreno
Marionetas e direcção de manipulação Luís Vieira e Rute Ribeiro / A Tarumba
Fotografia Margarida Dias

Assistente de Encenação Ana Guimarães
Assistente de Coreografia Luís Caboco
Assistente musical Eduardo Regula
Assistente caracterização Joana Isfer
Técnico de partituras Carlos Fernandes

Produção Teatro Maria Matos 2008

Classificação etária M/12

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Descobri!!!!

Sempre soube que sofria de algum distúrbio, quem lida comigo sabe que é notória a minha mudança de humor, os meus repentes que parece que ninguém entende só eu, enfim sempre achei que tal se devia a um grande mau feitio, era essa também a conclusão lógica dos meus amigos, até ler a Afrodite, e podem ler aqui, e descobrir que provavelmente o meu problema é bem mais grave que apenas uma questão de mau feitio, afinal padeço não de um mas de dois distúrbios, ora como tal, aqui fica a explicação para quem nos últimos tempos sofreu na pele os meus devaneios, e confesso que nestes últimos dias a falta de medicação tem-se feito notar :), e como podem constatar ao ler o texto dela, eu não faço por mal, só preciso da devida medicação.

Obrigada Afrodite, pois agora sei que o meu problema tem uma explicação e é possível de ser tratado, aos que me aturam so posso dizer que com a devida medicação eu posso vir a melhorar :)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A felicidade exige valentia

Porque li e gostei e não resisti em partilhar :)


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernado Pessoa

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Estou aqui para o que der e vier!!!

Há alturas em que tudo o que gostávamos era de conseguir apagar, ou pelo menos atenuar, o sofrimento e a dor de alguém que nos é querido, e o difícil é saber como o fazer, e muitas vezes não o podemos fazer, porque não podemos simplesmente ou por não nos deixarem ajudar, então so nos resta esperar que tudo melhore e ficar aqui de braços abertos e sempre disponível para o que der e vier, e dizer “podes sempre contar comigo, estou aqui para o que precisares”.

sábado, 1 de novembro de 2008

Em conversa com um amigo, ele comentava o facto de não entender as mulheres, é que dizem mal dos homens q sãos uns cabrões e sei la mais o que, mas se um gajo não é, e tenta entende-las e chegar perto e não lhes salta para cima, elas queriam que tentássemos, então afinal o que é que querem???

Pois e eu fiquei a pensar no assunto, claro que esta que queremos aquele gajo que não nos veja so como um corpo e não nos trate como descartáveis, claro que sim, mas não são estes, os chamados “cabrões” os mais fáceis de lidar?? Esses nos sabemos os que lhes vai na mente, onde querem chegar, mas fazem-nos sempre sentir desejadas, e isso é bom, certo?? Esses podem ate fazer moça, mas magoar não conseguem, porque não chegam perto o suficiente para isso, ao passo que os outros…….os outros acabam por nos conquistar, abrimos a guarda deixamos chegar perto e no fim… bem no fim podemos ate ter sorte de eles fazerem isso tudo por já estarem conquistados, e ai é ouro sobre azul, mas e os que não estão??? Sim esses, que acabam por chegar perto, a quem ate abrimos a guarda e deixamos entrar no nosso mundo, mas que o fazem sem intenção de nos conquistar e acabam por conquistar, não são esses que acabam por mais magoar???

Isto pode não fazer sentido nenhum para quem esta a ler, mas para mim faz todo o sentido :)