quinta-feira, 31 de julho de 2008

FERIAS!!!!

Pois é, aqui a jeitosa entrou hoje de ferias, ora já me encontro de chinelito no pé, o meu calçado favorito o qual só espero descalçar daqui a duas semanas.
Ora para não ser mazinha com quem esta a trabalhar andarei ausente por uns tempos, a não ser claro aconteça alguma coisa que não resista a vir aqui contar.

Então boas ferias para mim, hehehe bom trabalho para quem fica.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Para minha Minhoquinha


Fica desde já esclarecido que a minha Minhoquinha é a minha filha, nada de fazer associações a qualquer outra coisa.

Como já disse anteriormente tenho uma filha em plena adolescência, que tem passado, e me tem feito passar, por situações menos agradáveis, mas que se encontra nesta altura numa fase boa, eu diria mesmo muito boa.

Pois que finalmente lhe passou a pancada do anterior namorado, a sua 1ª Paixão, e se encontra agora já interessada num outro mocinho que vamos passar a chamar de “Cromo”, não eu não estou a ser mazinha, ao que parece o rapaz é assim a dar para o cromo, embora tenha uma carinha lavadinha e nada de óculos fundo de garrafa e por ai fora (sim que tinha que passar na minha aprovação, LOL, então pedi para ele mandar uma foto para ver se a cara me agradava e até é girinho), só que sempre ouvi falar dele como o “cromo” acabou por ficar chamado assim lá em casa.

E perguntam vocês “como sabes que ela gosta dele?”
Ora porque sou uma mãe muito para a frentex e a minha filha vem me contar estas coisas e pedir opinião, (sim quando não está naquelas fases difíceis ela até fala comigo), ok tinha sido fácil de perceber de qualquer modo dado que estava sempre a ouvir falar no dito “cromo”.
Estamos pois na fase da paixão em que tudo é lindo e há sempre um sorriso quando chego, agora anda tudo cor de rosa la por casa, e escusado será dizer que não importa qual o tema da conversa que se esteja a ter tudo acaba sempre no “cromo” (qual será mesmo o nome do rapaz???).

Tenho que conhecer o “cromo” um dia destes, até porque se o rapaz primeiro tem que passar na minha aprovação, sim sim minha filha, a teu pedido aqui estou eu a escrever sobre ti e sobre o “cromo” e podes já dizer ao mocinho que ainda não dei a minha aprovação ainda tem que passar no teste.

E por aqui me fico, espero que tenhas gostado minha Minhoquinha, já que foi a teu pedido que escrevi, agora me lembro, tu andas por aqui a ler o que escrevo??? Epá tenho que ter cuidado heheheheh

terça-feira, 29 de julho de 2008

Mas será que é só comigo?????

Realmente só a mim, la recebi mais uma notificação das Finanças para me deslocar à repartição da minha área de residência para fazer prova de um seguro que declarei. Xiça mas que culpa é que eu tenho que não tenham aceite o NIF da seguradora????? Deu como declaração certa quando fiz o envio, então e agora tenho que lá ir provar que o seguro existe????

Vá, se isto fosse a primeira vez eu ate não tava tão irritada, mas é que não é a 1ª nem a 2ª vez que isto me acontece, começo a achar que saiu na rifa todos os anos, eu se não enviasse varias declarações IRS por ano até acharia que sou uma naba e que não sei preencher a porra das declarações, mas não é o caso dado que só eu é que sou sempre la chamada, ou seja é comigo que eles gostam de marrar, va se la saber porque.

E se quero receber o reembolso do IRS so me resta mesmo ir apanhar a bela da seca para as fianças.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Na ressaca do Fim de semana


A 2ª Feira é sempre um dia difícil, mas esta está impossível, ai como preciso de dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Isto hoje esta muito difícil, os dois únicos neurónios que ainda funcionam hoje resolveram fazer greve, e para ajudar a festa hoje parece que tudo o que é gente chata resolveu me ligar a precisar de alguma coisa e a pedir alguma coisa urgente, URGENTE??? Mas isto é algum hospital????

Arre é preciso ter paciência.

sábado, 26 de julho de 2008

Uma passagem rapidinha

Passei mesmo so num pulinho para contar que ontem estive numa festa chamada Festins, e que achei o máximo, com espectáculos de fogo, workshops de dança, e muita animação.

Aqui vos deixo o site para poderem espreitar e se roerem de inveja, hehehe

www.alzine.eu

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Este é O fim de semana

Pois é, este vai ser o fim de semana da desgraça, da desbunda, da rambóia, e de mais o que quiserem chamar.
Esta viagem de fim de semana promete ser só festa, ele é beber e dançar como se não houvesse amanha hehehehe

E agora tenho que ir trabalhar pois hoje tenho que me pirar mais cedo.

A todos um bom fim de semana

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Day of beauty


À pois é, hoje vou me entregar aos prazeres de cuidar de mim, tratar dos pés, mãos, cabelo, enfim, umas horas passadas num salão de beleza que me vão fazer sentir maravilhosamente bem.
Isto de ser gaja tem destas coisas.

HELLO!!!!!!


Ligarem de números anónimos, por si só, já demonstra uma certa falta de qualquer coisa, tomates diria eu (esta com medo de quê??? Que eu não atenda se souber quem é??), e estou em querer que é um homem, agora ligar e desligar quando atendo é no mínimo muito estúpido. Afinal qual é a intenção???? Ouvir a minha voz???? O por favor!!!!
Como se não bastasse ligar e desligar durante o dia, ainda tem a infeliz ideia de me ligar logo de manhã, Hello!!!! EU GOSTO DE DORMIR!!!! ODEIO SER ACORDADA!!!!! Ainda para mais para não se passar nada, eu atender e desligarem.

Aqui fica o pedido, se és um admirador, com uma certa falta de coragem convínhamos, ao menos utiliza outros métodos mais interessantes do que ME ACORDAR CEDO, como mandar flores, por exemplo, é que eu continuo sem saber quem es, mas pelo menos fico feliz com as flores, e não irritada e a dizer o reportório completo que conheço de palavrões logo pela manhã.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

E viva os caracois! Bem acompanhados de preferencia....


Nada como uma caracolada acompanhada de uns panachés.
Que bem que me soube, e agora acho melhor me ir pois não vá me dar algum o efeito secundário da bebida e ainda escrevo para aqui alguma coisa esquisita.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Andar de saltos altos como deve de ser, pfv

Eu concordo que um sapatinho de salto alto faz qualquer trapinho parecer logo muito mais composto, também concordo que uma mulher de saltos altos fica muito mais sensual, o salto alto é sem duvida o toque final da indumentaria que faz toda a diferença, agora para ter o efeito pretendido é preciso SABER ANDAR DE SALTOS, sim porque se não é uma figura muito triste, como a que acabei de a assistir a caminho do trabalho o que me leva a estar aqui a falar no assunto e aproveitando para aconselhar este livrinho, que numa busca pela net encontrei e, segundo dizia, ensina uns truques para aprenderem a andar em saltos altos.

Eu, para o dia a dia, sou adepta do chinelito, que isto de andar de saltos na calçada de Lisboa não é tarefa fácil, mas se arriscam a sair de casa com o saltinho então pelo menos mostrem que sabem andar que isto de vir o caminho todo a cair do salto e a tropeçar é muito triste, é uma figurinha muito ridícula.

Se é para usar salto que seja como deve de ser para não perder todo o charme e sensualidade.

Porque me parece digno de ser lido, clicar em baixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Salto-alto

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Me, Myself And I


Pois é, hoje tirei a noitinha para me recostar no sofá a ler.
Estou a precisar de me fechar no meu mundo, estou a modos que para o rabugenta, como tal, e para evitar dar daquelas respostas tortas que fica tudo amuadinho porque sou bruta e sei la mais eu o quê, tirei o som ao telemóvel, por isso amanha é escusado mandarem boquinhas por não ter atendido o tlm.

Exposição LISBOA 1758, O PLANO DA BAIXA HOJE

Sim, eu sei, é uma vergonha, trabalho mesmo à porta da exposição, tinha convites para a inauguração e só hoje é que lá fui.
Bem, mas o que realmente importa é que fui, e aconselho, vale a pena vir ver a exposição que serve simultaneamente para assinalar os 250 anos do plano urbanístico elaborado na sequência do terramoto de 1755 e a dinamização do debate público em torno do projecto actual de revitalização da Baixa, em curso na Câmara Municipal de Lisboa.

Aqui fica a Informação:

Exposição
A decorrer entre 19 de Junho e 1 de Novembro, no Páteo da Galé, Terreiro do Paço, aberto ao público todos os dias entre as 11:00 e as 19:00
Mais informações em www.cm-lisboa.pt

domingo, 20 de julho de 2008

A vida de uma gaja pobre


Hoje o dia acordou meio enublado, o que me levou a desistir de uma ida a apanhar um sol para manter esta linda cor.
Domingo é o dia que me dedico a não fazer nada, acontece que a minha casa tinha porcaria até dizer chega, na verdade já me sentia atolada em pó, lá me dediquei á triste sina de uma gaja pobre, ou seja, limpar a casa.
Eu bem tento pensar na parte positiva, que é, eu sei que é difícil de ver alguma, mas tem, a minha casa esta um brilho, e suei como se tivesse passado a tarde no ginásio, por isso tem um lado bom, embora preferisse deixar esta parte para uma empregada e ter suado antes no ginásio, mas, fazer o que???

sábado, 19 de julho de 2008

O belo do escaldão!!!!!


Pois é, a pouca cor que tinha das minhas também poucas idas à praia já lá e vai, hoje com este dia lindo resolvi passar umas horinhas de papo para o ar na piscina, resultado, estou, bem nem sei como descrever, a minha cor na realidade não tem discrição possível, pareço um daqueles camones que adormeceu ao sol no primeiro dia de praia.

Príncipe ou Sapo?? Chega de duvidas!!!!!

Pois é, esta é sempre a duvida, e eu até que estava inclinada para o príncipe, mas porra, já não dá mais, se fosse príncipe eu não estava com tantas duvidas e já estávamos felizes e contentes, mas não, por isso, e depois de na semana passada eu ate ter chegado à conclusão que não devia desistir, uma semana volvida, e voltando de novo à fase do silencio sem explicação já não dá para aguentar, cheguei ao ponto final.
A única hipótese só mesmo se ele for o meu príncipe mas por inteiro, e para isso ele tinha que fazer muita coisa, caso contrario, e como dizem os brasileiros, a fila anda…..

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O blogue os livros

Porque não era para escrever sobre livros que criei este blogue, mas como sou uma leitora compulsiva, acabo sempre por falar aqui das minhas leitura, como tal, e para que este espaço continue apenas para o qual foi criado, ou seja para os meus desabafos, criei um novo blogue dedicado apenas ao livros, onde irei passar para lá inclusive os livros sobre os quais já falei aqui.
E pronto, para quem como eu gosta de leitura, fico a espera da visita em:
http://aminhocaeoslivros.blogspot.com

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Quero o fim-de-semana


É assim que me sinto, acreditem que a minha foto hoje era bem mais assustadora que esta.
Detesto a segunda feira, o fim de semana não chegou para descansar, nunca chega, continuo a dever umas valentes horas à cama. Está a ser uma batalha muito difícil a de manter os olhos abertos…………….ai que nunca mais chega as 18H, ainda só são 11H da manhã!!!!!!!!!

sábado, 12 de julho de 2008

O meu Príncipe

Ora o príncipe dos meus sonhos tem que preencher os requisitos seguintes:

1) Elegante e giro!

2) Bom na cama (sim que isto é um ponto fundamental para uma relação)!

3) Carinhoso, atencioso, dedicado, romântico (sem exageros claro tá)!

4) Cavalheiro o suficiente para não me deixar pagar as contas a “mielas”!

5) Charmoso e carismático!

6) Bem-sucedido!

7) Paciente!

8) Educado e culto!

9) Alegre e divertido!

10) Sem problemas de dinheiro (para pobre já basto eu)!


Conheci um homem que, além de ter conseguido me deixar completamente apanhadinha no primeiro encontro, para ser franca acho que ao fim de uma hora de conversa com ele eu já me tinha rendido aos seus encantos embora so o tenha percebido mais tarde, ainda preenche praticamente todos os requisitos necessários para ser o meu príncipe, o homem dos meus sonhos, na verdade a única coisa que lhe falta é mesmo sentir o mesmo eu, ou pelo menos eu saber o que ele sente porque dois meses volvidos deste primeiro encontro e de outros que se seguiram, eu continuo sem saber.

E aqui começa o meu dilema, agora que encontrei o homem com tudo que sempre desejei o que fazer?? Continuo nesta situação que não sei bem o que é nem onde me vai levar, se é que vai levar a algum lado, ou ponho de uma vez os pontos nos is???
Sim eu sei, acordei tão bem disposta, estar com ele tem este efeito em mim, mas passadas umas horas acabo por voltar ao dilema de sempre.

Caramba porque é assim tão complicado, serei eu a complicada????

Enfim, estava a precisar do desabafo, acho que umas horas de sono e volto a ter as ideias mais claras.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

É preciso agarrar as oportunidades! Quero ser feliz já hoje!

Quando se quer muito uma coisa temos que ir a luta, tal como já tinha dito anteriormente, não se pode deixar fugir a oportunidade, é preciso fazer hoje, não se pode deixar para amanha, pois amanha pode já nada haver a fazer.

Pois bem, este é o meu actual lema de vida, eu quero tudo hoje, é hoje que tenho que tentar, é o hoje que importa, o amanha logo se vê, assim mais tarde pelo menos sei que tentei em vez de ficar a pensar o que podia ter sido, ai se tem sido desta maneira, ou de outra.

E hoje estou feliz, pelo menos tenho feito o que posso para o ser, em vez de andar a brincar ao gato e ao rato, para ver quem tem mais força ou quem sede primeiro, ora se o que eu quero é ficar to a fugir porque?? Por orgulho?? Sim sou orgulhosa, mas já aprendi com os meus erro, é agora que tenho que tentar, ou mais tarde não vale a pena, porque mais tarde vai ser tarde de mais.

Por isso, que se lixe o orgulho, olá felicidade.

Hoje estou feliz

Cu de Judas


É verdade meus amigos, Cu de Judas existe e fica na ilha de São Miguel, Açores.

E perguntam vocês que piada e que isto tem, pois também não sei explicar, provávelmente amanha vou achar que não tem piada nenhuma, mas hoje achei, por isso aki vos deixo esta importante informação.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Voltar ao passado

Voltar ao passado e tentar que este se torne em presente, é um erro muito grande e acaba por não trazer nada de bom, apenas uma sensação de vazio afinal o passado é passado, e é assim que deve continuar.

Muitas vezes, ok se não muitos algumas, vá lá uma ou outra, achamos que tínhamos uma relação que podia e tinha tudo para dar certo, mas que não deu e nunca conseguimos perceber porque, então ficamos com essa sensação de que alguma coisa podia ter sido feita, que devíamos ter tentado e etc, etc, etc,.

O tempo passa e isso acaba por ficar para trás, mas como ficámos com aquela sensação de que podia ter resultado, é como se o assunto nunca tivesse ficado resolvido, e não há nada pior que ficarmos com assuntos pendentes, mais cedo ou mais tarde acaba por vir ao de cima e, de tempos a tempos lá remoemos naquilo, um dia surge a oportunidade e tentamos de novo voltar para trás, para aquela altura do passado em que houve a ruptura, e partir daí para algo que é diferente do que foi e é o que tentamos que seja o agora, pois bem nunca é, nem bom como no passado nem trás de volta aquela sensação de “é isto que eu quero, tem tudo para dar certo e sermos felizes”,e acaba por ser um misto de insatisfação, desilusão e vazio com o sensação de finalmente termos fechado aquele capitulo da nossa vida.

O que leva à brilhante conclusão, ou se tenta logo na altura ou não vale a pena remoer mais no que podia ter sido, passado aquele tempo não adianta tentar porque não se pode voltar a trás no tempo e retomar as coisas de onde ficaram, a verdade é que o tempo cura a dor mas trás novas exigências e expectativas, por isso passado um tempo não vamos conseguir retomar daquele ponto pois já se perdeu a magia da altura e o sentimento é diferente, enfim, tudo é diferente e tentar de novo so nos trará insatisfação e uma grande desilusão.

Ou é na altura que as coisas resultam ou…………….esquece e segue em frente.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A repetição, irritante, de episódios

Epa, isto realmente deixa-me alterada, irritada para ser mais sincera, é que os canais televisivos não têm respeito pelos telespectadores, ou seja, por mim que sigo atentamente algumas series televisivas como CSI, Friends, Anatomia de Grey, entre outras, falo nestas, pois a minha irritação é por causa delas, mais concretamente a CSI, é que até à semana passada (ok, se não foi na semana passada, foi na outra anterior) estava a passar na SIC uma nova serie do CSI Las Vegas, que terminou um dia dessa semana com “Continuação” ora pois que la estava eu no dia a seguir a espera para ver o resto do episodio, e não é que não deu!!!!!não agora resolveram repor o CSI Maiami, e isto não é tudo, é que já tinha estado a passar anteriormente a nova serie do CSI Maiami mas a que esta no ar agora é uma antiga, ou seja, episódios repetidos.
Se formos ver ao site da SIC diz que o que esta no ar é a nova temporada, e pergunto eu, A NOVA TEMPORADA DA REPETIÇÃO??????

Mas porque não podem passar as series do inicio ao fim??

É que ainda por cima o CSI não dá propriamente a horas decentes, ou seja uma pessoa fica acordada a espera para ver uma coisa que já viu, isto é muito xato!!!!!!!!!

O mesmo se passa com as outras series que em cima referi, mas pelo menos essas, embora seja uma repetição, estão a dar desde o início e têm seguido direitinho.

Pronto hoje estou irritada com isto, pois gosto de seguir as minhas series, e acabo por depois andar ver episódios repetidos, o que me xateia, mas como fico até tarde a espera, acabo por ver, ou desligo a TV porque me xateia ver o mesmo, mas como fico irritada por ter ficado a espera para depois n ver, acabo por perder o sono………e este é o verdadeiro problema, como durmo pouco acordo rabugenta, e a culpa disto tudo é da TV.

Acho que vou deixar de seguir series, pelo menos as tardias, sim acho que é a melhor solução.

terça-feira, 8 de julho de 2008

James Blunt - Same Mistake

O vídeo em baixo parece-me ser a melhor mensagem, pois transmite o meu estado de espírito melhor que qualquer texto que eu possa aqui escrever.


domingo, 6 de julho de 2008

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

Para quem não sabe a Feira Internacional de Artesanato (FIA) comemora este ano duas décadas e promete uma edição em grande. Cerca de 600 expositores em três vertentes: artesanato nacional, onde é privilegiado o produto português; artesanato internacional; gastronomia, danças e cantares do mundo, a decorrer entre 5 e 13 de Julho na FIL.

Como todos os anos, ontem lá fui eu dar uma espreitadela à feira, sim porque não perco uma, adoro toda aquela mistura de cores e cheiros, musicas e danças que por lá se encontra.
Bem não voltei para casa carregadinha de tralha como gostaria, porque a vida está difícil, mas voltei com algumas bugigangas, incensos, bijutarias, artigos de decoração, e claro, depois de comer uma daquelas sandes enormes e provar uns bolinhos, como não poderia deixar de ser, voltei também com uma garrafinha de licor.
Recomendo uma visitinha à FIA, pois é uma tarde bem passada, embora seja também, isto se forem como eu, uma tarde de prejuízo para a carteira. HeHeHe

sexta-feira, 4 de julho de 2008

É Sexta-feira


É verdade, finalmente chegou, hoje é mesmo sexta-feira, estava difícil de chegar, sim que pode não parecer mas esta semana foi muito longa.
O fim de semana esta a porta, a minha minhoquinha hoje já esta de volta e amanha estou a contar dar um pulinho ate à FIL e domingo é dia de relaxe, sol e praia, ok deve de ser piscina, mas vai dar no mesmo.
Descanso aqui vou eu, ok não é já já porque ainda só são 10 da manha, mas em espírito já vou a caminho do relaxe.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Limpeza terapêutica

Calma, calma, ainda não estou doidinha, não foi uma limpeza do tipo cerebral, epa isso se calhar era a solução.., mas não, não foi esse tipo de limpeza, ou aos maus olhados, macumbas, feitiçarias ou afins, nada disso, foi realmente uma limpeza geral que acabou por ser extremamente terapêutica, confuso? Eu explico.

Ontem estava naqueles dias difíceis, não estava chateada, isso não me sentia, era uma sensação assim mas mais para o insatisfeita, implicativa, e facilmente irritável, ok eu sou sempre facilmente irritável, por isso como é bom de ver ontem devia de estar insuportável, mas a isso quem poderia responder é quem teve que passar o dia comigo a trabalhar, que não esta aqui hoje para poder dizer, HeHeHe, enfim este era o meu estado de espírito quando sai do trabalho ontem de tarde, ora chegada a casa, onde os únicos seres vivos a minha espera eram o meu cão e o rato, sim porque a minha filha esta de ferias e não esta lá em casa para me aturar, a minha disposição não mudou grande coisa, achei que o melhor era me enfiar na cama cedinho pois dormir seria o melhor remédio, só que la estava eu a dar voltas e mais voltas na cama, e voltas e mais voltas à cabeça, até que desisti, e pensei chega, outra noite a remoer e sem dormir é que não, levantei o cu da cama, vesti um fato de treino, peguei no MP3 da miúda, e de pano do pó de um lado e esfregona do outro e com a musica a bombar nos ouvidos, sim porque a hora já era imprópria tive mesmo que me ficar pelos fones, ali estava eu pronta para me atirar a uma limpeza a fundo da minha casa.
Ora, depois de uma limpeza como há muito a casa não via, tomei um belo de um banho de imersão e caí na cama, na verdade não me lembro sequer de chegar à cama mas devo de ter chegado pois de manha quando o despertador tocou era lá que eu estava.

O saldo da minha limpeza/insónia não podia ser mais positivo:

- Tenho a casa limpa, limpa não, limpíssima;

- Dormi lindamente, seguidinho, so acordei de manha;

- Não passei a noite a pensar em porcaria nenhuma;

- Acordei a sentir-me lindamente, renovada mesmo, embora cheia de
sono;

- Estou tão dorida que mais parece que passei a noite a fazer aulas de
step, ou seja, já que ginásio nem vê-lo, acabei por encontrar uma outra forma de
manter a linha;

- Como acabei por dormir pouco na mesma, e ainda me sinto fisicamente
cansada, o mais certo é logo ir para a cama cedo e dormir.


O que nos leva de novo ao título, foi ou não foi uma limpeza terapêutica??? Claro que sim.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sou inconstante

Sim eu sei, tenho o blogue vai para um mês e não paro de mudar a cor ao dito, pois eu sei, sou muito inconstante e não estava satisfeita com aquele verde ecológico, rosa é bem mais a minha cara, pois sim sim, e agora é desta?? Também não sei, espero que sim, hoje pelo menos acho a cor ideal, mas amanha não sei se vou continuar a achar.
Bem acho que preciso de fazer umas alterações mas no geral acho que vai ficar assim, pelo menos por uns tempos. LOL

Pois esta sou eu, um dia quero sol e calor, no outro já prefiro o frio. Um dia quero praia no outro ja prefiro o campo.........